Polícia Militar prende sete envolvidos em assalto a casa lotérica em Janaúba, no Norte de Minas

0

Sete homens foram presos na tarde desta terça-feira (20/12/2016) em Janaúba, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), a quadrilha assaltou uma casa lotérica e fugiu em um carro que havia sido roubado nesta segunda-feira (19). Imagens do circuito interno de segurança da lotérica mostram a ação rápida dos autores e o porte das armas usadas no crime.

Após o roubo na lotérica, o grupo foi seguido por um policial que estava no estabelecimento. Ele percebeu quando os assaltantes entraram em uma casa no Bairro Ribeirão do Ouro e acionou outros policiais que cercaram o local. Quando os militares iniciaram a abordagem, o grupo tentou fugir pulando muros de várias residências, mas sete deles foram localizados e presos. Com eles foram aprendidas uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, um revólver, uma carabina, drogas e dinheiro.

A PM afirma que um dos presos é da cidade de Janaúba e os outros são dos estados de São Paulo e Espírito Santo. Os militares realizam na tarde desta terça-feira buscas na cidade para tentar localizar outro janaubense, que seria o dono da residência onde a quadrilha estava escondida.

Para a PM, os criminosos da cidade eram os responsáveis por passar informações aos outros integrantes do grupo.

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Bandidos tentaram quebrar vidro da lotérica (Foto: Divulgação)

Sete suspeitos foram presos pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Sete suspeitos foram presos pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Câmeras de segurança registram crime



Baleado nas nádegas em Janaúba

Um rapaz de 18 anos ficou ferido após ser atingido por um tiro durante uma tentativa de homicídio na manhã de segunda-feira (19) em Janaúba. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi na Rua Gedor Ferreira dos Santos, no Bairro Rio Novo.

A vítima contou aos militares que andava pela rua quando foi surpreendida por dois homens em um carro preto. Os autores dispararam várias vezes contra a vítima, que foi atingida nas nádegas. O jovem foi socorrido pelo Samu a um hospital da cidade.

O jovem repassou informações à polícia sobre os autores, mas a PM afirma que, mesmo com buscas, nenhum dos envolvidos foi preso até o início da tarde desta segunda-feira.

Bandidos assaltam catequistas em Janaúba

Dois criminosos encapuzados invadiram o salão de festas da Igreja Nossa Senhora da Saúde e assaltaram catequistas. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (15), no Bairro Ribeirão do Ouro.

O catequista Adney Rodrigues, de 22 anos, estava no salão quando ocorreu o assalto. Ele disse que antes de entrar na igreja, os homens passaram a pé pelo local. “Em seguida, eles entraram, simularam estar armados e fugiram levando celulares e alianças”, conta.

Ainda de acordo com Adney, os bandidos pegaram pertences das 20 pessoas que estavam na igreja para participar de uma confraternização de catequistas. “Na fuga, eles deixaram alguns objetos caírem ao chão”.

Bandido assalta sorveteria em Janaúba

Uma sorveteria foi assaltada nessa quarta-feira (14), no Bairro Padre Eustáquio, em Janaúba. A vítima disse à PM que foi surpreendida por um criminoso que simulou estar armado e levou um celular, um capacete e R$ 30. Ele fugiu de moto com um comparsa que o aguardava do lado de fora.

Após o crime, a PM recebeu informações de que os autores estavam em um imóvel no Bairro São Lucas. Ao perceberem a presença da polícia, eles fugiram do local pulando muros das casas vizinhas e ainda não foram localizados.

(Com informações do G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui