Após oito meses no comando da Prefeitura de Montes Claros, José Vicente diz que venceu os desafios

0

Aos 73 anos de idade, sendo destes 54 anos dedicados à comunicação radiofônica e televisiva, além da política, o prefeito José Vicente Medeiros se diz preparado para novos desafios após deixar o comando da sexta maior cidade do Estado de Minas Gerais. “Foram oito meses de aprendizagem como prefeito da cidade onde nasci e, por isso, saio fortalecido e com a sensação de dever cumprido, principalmente por saber que me esforcei ao máximo para atender aos anseios de nossa população. Após essa experiência, acredito que daqui para a frente o que aparecer em meu caminho tenho que encarar com naturalidade, assim como todos os projetos em minha vida”, garante José Vicente.

Ex-vereador por dois mandatos consecutivos, inclusive como constituinte da Lei Orgânica Municipal, José Vicente Medeiros recebeu na sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2016, uma das mais importantes honrarias da Casa Legislativa: a Placa Alferes José Lopes de Carvalho. A comenda, aprovada por unanimidade, foi entregue pelo vereador Waldiney da Silva, mais conhecido como Irmão Waldiney, no plenário da Câmara. “Agradeço aos vereadores que, em nome da população montesclarense, me fazem essa homenagem como reconhecimento do trabalho prestado à comunidade que eles representam. Pode-se dizer que o nosso esforço e dedicação como chefe do Executivo municipal, na busca por melhorias para a gente de minha terra, agora será recompensado com esta honraria”, reconhece o prefeito.

José Vicente deixará o comando da administração de Montes Claros no dia 31 de dezembro deste ano e garante que o próximo prefeito receberá a Prefeitura organizada financeira e administrativamente. “Mesmo com tantos percalços que nos últimos anos o País vem enfrentando, principalmente com a falta de emprego e de investimentos, além de muitos municípios em situação de penúria, conseguimos manter o equilíbrio da gestão fiscal e financeira da Prefeitura, honrando os compromissos com a folha de pagamento, fornecedores e prestadores de serviço. Além disso, deixaremos para o povo de Montes Claros um patrimônio de R$ 250 milhões em imóveis recuperados, como a Alameda Ibituruna e os galpões da Meca Industrial. Esse dinheiro poderá entrar nos cofres da Prefeitura caso o próximo prefeito resolva vende-los em forma de leilão público e, consequentemente, investido em obras na cidade e na zona rural, como assim ele e sua equipe desejarem”, relata o chefe do Executivo. “Além do mais, também deixaremos mais de 30 obras em andamento e com recursos já assegurados, que poderão ser inauguradas ainda no primeiro trimestre de 2017. São obras importante e antigas reivindicações da comunidade, como quadras poliesportivas, unidades básicas de saúde, creches e tantas obras”, completa José Vicente.

Filho de pais dedicados à vida rural, José Vicente Medeiros sempre se identificou com aqueles que vivem no campo. Ainda garoto, mudou-se o Estado de São Paulo e, posteriormente, para o Mato Grosso. Aos 19 anos, retornou à sua terra natal, ande além de atividades artísticas, começou a trabalhar como sonoplasta na então Rádio Sociedade ZYD-7. Já em 1966, foi contratado como apresentador, na mesma emissora, dos programas “Sertão da Cidade”, “Rancho da Gente” e “Trenzinho do Arraial”. Sempre atuante e levando entretenimento e informações à população, principalmente da zona rural. Em 1992, José Vicente Medeiros foi eleito vereador por Montes Claros e ficou por dois mandatos consecutivos. Entre os projetos por ele apresentados e aprovados, pode-se citar o da “Câmara Itinerante”, o “Disque Campo” e o que estabeleceu a “Medalha do Mérito Rural”.

José Vicente é casado com dona Mirna Alves Fróes Medeiros e pai de oito filhos. Devido à sua vida de muito trabalho e mudanças, completou o ensino médio e, daí em diante, dedicou-se exclusivamente a defender os interesses e direitos dos moradores da zona rural. Atuou e ainda apresenta programas na televisão. Nos anos 80, apresentou na então TV Montes Claros (hoje InterTV Grande Minas) o programa “Parada Sertaneja”. Atualmente é o âncora do programa “Cante com a Gente”, apresentado semanalmente na TV Geraes. Homem que nasceu no campo, violeiro, artesão e repentista, José Vicente se mudou para a cidade com o intuito de cuidar dos interesses daqueles que viviam isolados em suas propriedades rurais.

José Vicente é o atual prefeito de Montes Claros (Foto: Wilson Medeiros/Divulgação)

(Por Ricardo Arruda/Ascom Prefeitura de Montes Claros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui