Dezenove pessoas são detidas por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes no Norte de Minas

0

Nove pessoas foram presas e um menor foi apreendido nesta terça-feira (6/12/2016), durante uma operação da Polícia Militar realizada em três cidades do Norte de Minas, contra crimes como homicídio e tráfico de drogas. Segundo informações da PM, através de mandado de busca e apreensão e cumprimento de prisões preventivas e temporárias, os militares foram até as casas dos autores, nas cidades de Janaúba, Jaíba e Verdelândia. Os suspeitos têm passagens por tráfico de drogas, homicídios, roubos e formação de quadrilha.

Além das pessoas detidas, a PM apreendeu quatro armas de fogo, munições de vários calibres, três carregadores de pistola, uma balança de precisão, pedras de crack e R$ 180. Todos os materiais, o menor apreendido e os homens presos foram encaminhados para a delegacia de Jaíba.

Armas e drogas foram apreendidas durante operação (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Em Montes Claros

Um jovem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas, nessa terça-feira (6), em Montes Claros. Segundo a PM, ele foi detido no Bairro Olga Benário quando se preparava para entregar uma bucha de maconha para um usuário.

Durante as buscas na casa do rapaz, os policiais apreenderam cocaína, maconha, uma réplica de arma e dinheiro. Ele foi encaminhado à delegacia.

Em Porteirinha

Em Porteirinha, a polícia também prendeu um homem, de 21 anos, por tráfico de drogas. Militares faziam patrulhamento pelo Bairro São Sebastião quando abordaram o suspeito. Ele estava com uma bucha de maconha e várias pedras de crack, prontas para serem comercializadas.

Em Rio Pardo de Minas

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de tentar matar o cunhado na madrugada desta quarta-feira (7) em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na casa do autor, no Bairro JK.

A vítima, de 18 anos, contou aos militares que dormia com a namorada quando foi chamado diversas vezes pelo cunhado, que alegava ter alguém o procurando fora da residência. Quando o jovem saiu da residência, ele foi surpreendido por quatro tiros disparados pelo cunhado.

Militares foram ao local e socorreram a vítima ao hospital da cidade com ferimentos na cabeça e na região abdominal. Ele foi transferido a um hospital de Taiobeiras, onde seria realizada uma cirurgia ainda nesta quarta.

Os militares iniciaram buscas na região e localizaram o cunhado da vítima próximo à residência. Com ele foi encontrada uma bucha de maconha. Ele negou ser autor dos disparos, mas afirmou que o crime está relacionado à disputa pelo tráfico de drogas na região. Ele foi levado para a delegacia da cidade.

Bucha de maconha foi encontrada com o suspeito (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Em Padre Carvalho

A Polícia Militar apreendeu 533 gramas de pasta base de cocaína e 563 gramas de crack durante uma operação no Povoado Campo de Vacarias, zona rural de Padre Carvalho, na tarde desta terça-feira (6). Segundo a PM, as substâncias estavam com dois homens, que fugiram por uma vegetação de eucaliptos ao perceberem a aproximação dos militares.

No local os policiais depararam com os dois homens suspeitos em uma motocicleta. Eles fugiram assim que a viatura se aproximou, evadindo para o interior de uma vegetação de eucaliptos, pertencente a uma empresa particular. As guarnições iniciaram rastreamento em busca dos autores, mas a intensa extensão da vegetação dificultou o trabalho da polícia.

Nas proximidades do local, no interior da plantação de eucaliptos, foi localizada uma sacola plástica contendo toda a droga apreendida, além de embalagens, balança de precisão e objetos usados para o preparo de drogas. O material apreendido foi entregue na delegacia de Salinas. Até a publicação desta matéria, a PM seguia em rastreamento.

Cocaína e crack foram encontrados pela polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Em Taiobeiras

Também na tarde desta terça-feira, a PM conseguiu apreender uma pedra bruta de crack, após denúncias que relatavam tráfico de drogas no Bairro Sagrada Família, em Taiobeiras. No local, a polícia encontrou vários suspeitos, entre eles menores de idade.

Um dos adolescentes, de 17 anos, tentou engolir um plástico, mas foi contido pelos militares. Dentro do plástico estava a pedra de crack, pesando cerca de oito gramas. Foram detidos dois jovens de 20 e 21 anos, e três menores com idades entre 13 e 17 anos. Todos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na cidade.

Em Januária

Um rapaz foi preso na tarde desta terça-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil em Januária, no Norte de Minas. Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária contra o rapaz por envolvimento em uma tentativa de homicídio na cidade, ocorrido em setembro deste ano.

De acordo com o delegado Alberto Tenório, responsável pela investigação, o crime pode está relacionado à disputa por tráfico de drogas no Bairro Boa Vista, região conhecida por intenso comércio de entorpecentes na cidade.

“No dia do crime a vítima estava em um bar e foi abordada quando se dirigia ao seu carro. Quatro homens em duas motos se aproximaram e efetuaram vários disparos. O rapaz foi socorrido e, felizmente, conseguiu sobreviver”, explica.

O delegado diz também que durante as investigações, imagens de segurança da região onde ocorreu o crime foram analisadas e testemunhas foram ouvidas. Investigadores identificaram a participação de Talisson Pereira da Silva.

Quando os policiais chegaram à casa do rapaz, ele tentou fugir pulando muros de algumas residências. A PC intensificou as buscas na região e encontrou o rapaz escondido em uma casa do mesmo bairro.

“Nós cumprimos também cinco mandados de busca e apreensão. Um deles foi na casa do Tálisson, onde encontramos 35 pedras de crack e cocaína. Então, além do mandado de prisão, ele está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas”, afirma o delegado que disse também que o rapaz será levado para o presídio da cidade ainda nesta terça-feira.

(Com informações do G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui