Investigado por seis homicídios é preso no Norte de Minas

0

Um homem foi preso nesta sexta-feira (25/11/2016) durante o cumprimento de mandado de prisão em Porteirinha, no Norte de Minas. Eduardo Barbosa dos Santos é investigado por envolvimento em uma organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas na região de Patrocínio, no Triângulo Mineiro.

As delegacias das duas cidades trocaram informações sobre o suspeito e iniciaram buscas na cidade norte-mineira. Eduardo Barbosa foi encontrado na comunidade de Serra Branca, zona rural de Porteirinha.

A PC afirma que ele é um criminoso de alta periculosidade, pois está envolvido na morte de seis pessoas e ainda tentou matar outra; crimes foram cometidos entre 2013 e 2014, segundo a PC. “Na organização criminosa cada membro tem seu papel. E o papel do Eduardo era matar”, afirma a delegada Ana Cláudia Passos, responsável pelo caso.

Durante a prisão, os investigadores fizeram buscas na residência onde estava o suspeito e encontraram uma espingarda polveira, drogas, munição e materiais usados para embalar drogas. Além dos crimes investigados em Patrocínio, Eduardo será investigado também por tráfico de drogas e posse de armas em Porteirinha.

Material foi apreendido na casa onde o suspeito estava (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

‘Ele executava rivais da facção’, diz delegada

“O último homicídio que temos informações do envolvimento em Patrocínio foi em 2013. Ele integrava uma facção criminosa de tráfico internacional de drogas e a função era executar os rivais desta quadrilha. A maioria dos integrantes havia sido presos em uma operação da Polícia Federal, mas ele estava foragido”, informou a delegada Ana Cláudia Passos.

Desde então as delegacias de Homicídio e de Furtos e Roubos Tóxicos e Entorpecentes iniciaram investigação para prender o jovem. “Ele é um criminoso de alta periculosidade e a maioria das mortes foi no Bairro Serra Negra. Policiais da cidade de Porteirinha também o procuravam por tráfico de drogas e hoje cumpriram um mandado de prisão”, explicou.

(Com informações do G1 Grande Minas e G1 Triângulo Mineiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui