Mais de dois anos após queda de viaduto em BH, denunciados são julgados

0

Foi realizada hoje, sexta-feira, 23 de setembro, a primeira audiência do processo criminal sobre o desabamento do Viaduto Batalha dos Guararapes, ocorrido em julho de 2014, no Bairro Planalto. Os trabalhos tiveram início às 9h20 e foram presididos pelo juiz titular da 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Marcos Henrique Caldeira Brant.

Foram ouvidas 14 vítimas, entre as 21 arroladas pelo Ministério Público. Também compareceram 17 das 34 testemunhas de acusação relacionadas pelo MP, que foram dispensadas de serem ouvidas hoje, sendo que uma delas apenas foi ouvida, antecipadamente, por questões de saúde.

Também estavam presentes os defensores dos 11 denunciados como responsáveis pelo acidente, mas apenas 7 dos denunciados estavam presentes. Um deles reside fora do País, mas outorgou procuração com poderes de citação para seu advogado. Outro acusado, por meio dos advogados, justificou a ausência por motivos profissionais, e os outros dois, de acordo com seus defensores, não foram citados regularmente, apesar de constar o endereço deles no processo.

No próximo dia 7 de outubro, será realizada a complementação da audiência, quando deverão ser ouvidas as testemunhas de acusação. O promotor de justiça requereu prazo ao juiz para manifestar-se sobre a desistência da audiência para as vítimas que não compareceram na data de hoje.

Entre as 14 vítimas ouvidas hoje estavam operários e passageiros do ônibus atingido pelo viaduto. Uma das vítimas relatou que foi a segunda vez em que foi vítima de um acidente com ônibus. Na primeira vez ela estava em um coletivo que caiu no leito do Rio Arrudas, no Centro da capital. (TJMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui