A Polícia Civil em Patos de Minas apresentou durante coletiva na tarde desta sexta-feira (22/7), um homem de 30 anos suspeito de cometer vários estupros nos últimos meses no município. Segundo informações do delegado Luiz Mauro Sampaio, o suspeito, que é ex-presidiário e atualmente pastor, confessou cinco crimes e alegou que estava sob uma força maligna ao cometer os atos.
Ainda segundo o delegado, a polícia fez uma força-tarefa para investigar os estupros recorrentes na cidade. “Todo caso de atentado ao pudor, abuso sexual ou estupro que aparecia na delegacia nós investigávamos até o fim para saber se havia alguma ligação entre os crimes”, disse Sampaio.
O suspeito foi preso em flagrante na última segunda-feira (18/7), após tentar abusar da funcionária de uma loja de roupas, no Bairro Morada do Sol. “Depois da investigação, depoimentos de vítimas e análise de imagens de câmeras de segurança, foi feito o retrato falado. Nós detectamos que o suspeito poderia ser o autor dos outros crimes, porém ele negou”, acrescentou.
Fabio Martins Rocha, conhecido como “Bin”, possui inúmeras passagens pelos meios policiais, e nos últimos meses, ele estava atuando como pastor (Foto: Patos Hoje)
O delegado ainda informou que durante essa semana a Polícia Civil, junto com o Ministério Público (MP), utilizou técnicas de interrogatório que foram cedidas por agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI), de Belo Horizonte. Essas técnicas são lícitas e permitem saber se a pessoa está ou não mentindo.
Após isso, o suspeito confessou cinco estupros. Dentre eles, o de uma jovem que foi estuprada enquanto esperava o ônibus, em março deste ano, e o de outra jovem que foi violentada sexualmente na Avenida JK, no início de maio. “Há muitos outros crimes que ele é considerado suspeito. Ainda há os que as vítimas, por medo, não tenham dado queixa. A nossa esperança é que com a prisão dele as mulheres se encorajem e denunciem os abusos também”, concluiu o delegado.
O homem segue preso e as investigações de outros estupros na cidade continuam.
Polícia Civil em Patos de Minas realizou coletiva para divulgar os resultados das investigações sobre estupros registrados no município (Foto: Polícia Civil / Divulgação)
(Fonte: G1 Triângulo Mineiro/Karla Pereira)