Atlético vence o Coritiba e se aproxima do G4 do Brasileirão

0

No dia em que contava com os retornos de Fred, que cumpriu suspensão na rodada anterior, e Lucas Pratto, recuperado de lesão após dois meses, o Atlético contou com os gols de Robinho para bater o Coritiba, no Independência, diante de mais de 20 mil torcedores. O camisa 7 balançou as redes duas vezes no triunfo por 2 a 1, enquanto Carlinhos descontou para a equipe paranaense.

Com a vitória, depois um ponto somado em jogos contra Figueirense e Flamengo, o Atlético encerra a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na oitava colocação, a três pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Coritiba, derrotado depois de quatro partidas, segue na penúltima colocação.

Na próxima rodada, o Galo voltará a jogar fora de casa, em compromisso que pode ser bastante complicado para os comandados por Marcelo Oliveira. A equipe alvinegra enfrentará o líder Palmeiras, no domingo, às 11h, no Allianz Parque.

Robinho marcou os dois gols da vitória sobre o Coritiba (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O jogo

Com cinco mudanças em relação à equipe que foi derrotada pelo Flamengo na rodada anterior, o Atlético teve dificuldades para criar jogadas no início do duelo com o Coritiba. Sem Cazares, que sofreu grave lesão muscular, Marcelo Oliveira escalou Robinho mais centralizado, enquanto Carlos e Maicosuel ficaram posicionados nas pontas. Depois de cumprir suspensão, Fred reassumiu seu posto no comando de ataque.

Enquanto o Galo ainda tentava se acertar em campo, o Coritiba passou a ameaçar o goleiro Victor. Entretanto, as finalizações do time paranaense não foram suficientes para deixá-lo em vantagem no placar. Já a primeira oportunidade de grande perigo do Atlético aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Carlos César cruzou e Carlos cabeceou por cima. Logo na sequência, Robinho pegou rebote da defesa do Coritiba e finalizou com força, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

O volume de chances do Atlético cresceu na reta final do primeiro tempo. Coincidência ou não, a equipe melhorou ofensivamente quando Lucas Pratto foi acionado pelo técnico Marcelo Oliveira. O atacante argentino, que não jogava há exatamente dois meses, substituiu Carlos, com entorse no tornozelo direito.

Embora já tivesse Fred e Pratto em campo, o Galo abriu o placar ao aproveitar o jogo aéreo com Robinho. O camisa 7 aproveitou cruzamento do volante Eduardo para testar para as redes: 1 a 0.

No início do segundo tempo, o Coritiba voltou a atacar com mais frequência, principalmente com Kleber. Já o Atlético criou a primeira boa chance para ampliar a vantagem aos 12 minutos, quando Douglas Santos cruzou rasteiro, Fred tentou se esticar, mas desviou para fora.

Enquanto mirava mais oportunidades, o Atlético viu o Coritiba empatar a partida. Primeiro, o Coxa levou perigo em falha do estreante Ronaldo na saída de bola. Pouco depois, Carlinhos fez o passe para Kleber, que devolveu “de letra”. O lateral-esquerdo da equipe paranaense dominou na área e tocou na saída de Victor: 1 a 1.

Sem mostrar abatimento pelo gol dos visitantes, o Atlético foi em busca de oportunidades para chegar à vitória. Na primeira delas, Rafael Carioca fez o lançamento, Maicosuel dominou, mas bateu fraco, o que facilitou a defesa de Wilson. Já aos 40 minutos, Douglas Santos lançou Clayton, que cruzou rasteiro para Robinho. O camisa 7 apenas completou para as redes: 2 a 1.

O Galo ainda teve outra boa chance com Pratto, que finalizou por cima, e reclamou de pênalti em Robinho, não assinalado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. O Coritiba, por sua vez, perdeu chance no último lance com Felipe Amorim, em cabeceio sobre o travessão dentro da pequena área.

(Fonte: Super Esportes/Gustavo Andrade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui