Muçulmanos repudiam ataque: ‘Quem mata em nome de Deus o faz falsamente’

0

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) repudiou, de forma veemente, o ataque às pessoas que assistiam, na noite dessa quinta-feira (14/7), em Nice, à queima de fogos em comemoração à queda da Bastilha, principal feriado na França. No ataque, um caminhão atingiu a multidão concentrada no Passeio dos Ingleses para ver a festa. provocando a morte de 84 pessoas e ferimentos em dezenas.

Em nota, a Fambras diz que repudia “quaisquer atos violentos em nome de uma causa, religião ou qualquer outra bandeira, pois o Islam é uma religião baseada no amor, na fé em Deus, na compaixão com os semelhantes e na bondade, e jamais será representado por formas de extremismo ou visões distorcidas”.

Segundo a federação, o islamismo repudia a morte violenta em qualquer solo e valoriza a vida onde quer que ela esteja. “Quem mata em nome de Deus o faz falsamente”, afirma a entidade, citando o Alcorão: “(…) E se alguém mata uma pessoa, será como se tivesse matado toda a humanidade. E quem salva uma vida é como se tivesse salvado toda a humanidade”.

“Todos os religiosos do Islam elevam os pensamentos e orações pelas vítimas do terror e suas famílias, rogando a Deus pela saúde dos sobreviventes e pela paz na Terra”, conclui a nota.

Atentado aconteceu em Nice, no Sul da França (Foto: Eric Gaillard/Reuters/Sputinik)

Vídeo



(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui