Um homem de 27 anos foi morto a tiros na madrugada de domingo, 19 de junho, em Poté, no Vale do Mucuri. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 2h30 por um denunciante que informou sobre a ocorrência de um homicídio na Rua José Alves da Silva, na Vila Paula.
No local, os militares depararam com a vítima Marcos Silva Sampaio caída ao solo, já sem os sinais vitais. Outra vítima, de iniciais C.K.J.A, 26 anos, foi socorrida ao Hospital São Vicente de Paulo com uma lesão provocada por disparo de arma de fogo na região do abdômen.
De acordo com a PM, o sobrevivente relatou que ele e Marcos estavam em frente à portaria de um complexo de lazer, onde ocorria uma festa, momento que chegou o suspeito, conhecido como Coelho, que de posse de um revólver, efetuou três disparos em direção a eles.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo de Marcos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. Ainda segundo a PM, a perícia encontrou três pinos de cocaína em um dos bolsos das vestes da vítima.
Os militares realizaram intenso rastreamento com intuito de localizar e prender o autor, porém sem êxito. O motivo do crime ainda não foi esclarecido.
Caramba sou minero estou no estado de São Paulo .achei que era só por aqui que está tão violência .mas não .já tem tempo que não vou pra minas a coisa tá feia pra todos os lados. Só Deus pra te misericórdia.
Eu morei na vila paula em poté e conheci a familia do marcos, eramos visinhos, quando me mudei de la pra sao paulo ele tinha uns 3 anos.