Traficante que se passava por mendigo é preso em Minas Gerais

0

Na última terça-feira (7/6), a Polícia Civil prendeu, em João Monlevade, Hélio Ribeiro da Penha, de 37 anos, conhecido como “Indinho”. De acordo com as investigações, ele possuía mais de 30 pontos de venda de drogas e liderava o tráfico nos bairros Beira-Linha, Belmonte, Conjunto Paulo VI, Ribeiro de Abreu e Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte, além de outros pontos em Coronel Fabriciano, no Rio Doce, e em João Monlevade, região Central do Estado.

O suspeito possuía mandado de prisão em aberto em Minas Gerais e em São Paulo. Além disso, é investigado em mais de cinco homicídios ocorridos na capital mineira. Para fugir da polícia e não ser preso, Hélio se passava por mendigo, pedreiro e usava nome falso.

“Ele era o líder do tráfico de drogas em vários bairros da região Nordeste e também abastecia um ponto de venda de drogas em Coronel Fabriciano e João Monlevade. É um homem perigoso, por isso a importância da captura dele pela PCMG”, destaca o delegado Rodolfo Rabelo, responsável pelas investigações.

Hélio é suspeito de atuar com Marcelo Tadeu Pereira da Silva, de 33 anos, conhecido como “Dupel”, preso desde 2013 e suspeito de diversos crimes, dentre eles roubo, homicídio, tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. Marcelo já foi preso em Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.

Hélio Ribeiro foi preso em João Monlevade (Foto: Ana Cecília Carneiro/Itatiaia)

(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui