A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou a nomeação de 115 investigadores de Polícia, aprovados no último concurso, realizado em 2014. Para garantir que todos os nomeados possam entregar a documentação, a data e o local serão definidos em breve. A divulgação será feita por meio da Diário Oficial – Minas Gerais, que publicou a lista nessa quinta-feira (2/6), e também pelo site da PCMG.
De acordo com a chefe da Polícia Civil, delegada Andréa Vacchiano, “esta é mais uma vitória dessa gestão, juntamente com o Governo de Minas Gerais, em relação ao aumento do efetivo”, avalia. Andréa lembra ainda que, “além da nomeação de mais de mil investigadores, que encontram-se em formação na Academia de Polícia (Acadepol), a PCMG já designou, somente neste ano, 93 peritos criminais e 34 médicos-legistas”, complementa.
Confira, a seguir, a lista de nomeados publicada no Diário Oficial. Os interessados também podem acessar a edição com a lista diretamente na página da Imprensa Oficial.
(Agência Minas)
Esses 115 aprovados foram convocados para suprir as desistências e cursos interrompidos entre os 1.080 que foram nomeados e começaram o curso no inicio do ano. Então meus caros, não houve nomeação de mais 115 aprovados. Pelo contrário, isso não é frente ao déficit que a PCMG vive hoje. Pior que existem cerca de 1.350 aprovados (em todas as etapas do concurso) só aguardando a nomeação. Enquanto isso o índice de criminalidade só aumenta!! Não adianta a PMMG prender, tem que ter uma investigação bem feita, pois assim o Ministério Público terá elementos sólidos para uma acusação. Enquanto continuar assim, a sensação de impunidade é total entre os infratores e isso só os estimular a delinquir mais e mais.
Para a polícia militar o governo libera uma turma atrás da outra. O próprio governo cria um abismo entre as duas instituições e depois pede para que estas se ajudem. Nossos gestores públicos deveriam rever suas estratégias de governo. Tá RUIM. MUITO RUIM !!!!!