Ruy Muniz pede afastamento e Zé Vicente deve assumir o cargo de prefeito de Montes Claros

0

O prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PSB) pediu afastamento do cargo pelo prazo de 60 dias. Por telefone, o presidente da Câmara, Marcos Nem (PSD), informou que o pedido foi entregue pela procuradora do município, Marilda Barbosa Oliveira Silva, no sábado (7), momentos antes da apresentação da Tocha Olímpica na cidade, e vai ser votado durante reunião nesta terça-feira (10). Caso o pedido seja aprovado na Câmara, o vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB) assume o cargo de prefeito de Montes Claros.

Ruy Muniz foi preso dia 18 de abril durante a operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, um dia após a esposa e deputada federal Raquel Muniz dizer na votação do processo de impeachment que o marido é exemplo para o Brasil.

Na época, a secretária de saúde de Montes Claros, Ana Paula Nascimento, também foi presa na mesma operação. Com o cargo vago desde então, somente no último dia 28 de abril foi designada uma nova gestora para a pasta. Ana Clara Colares, que teve o nome publicado no Diário Oficial do Município como ato de nomeação do prefeito, vai exercer as funções interinamente, como secretária adjunta de saúde.

Relembre o caso

A investigação aponta que o prefeito de Montes Claros é suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.

Ruy está preso no Presídio Regional da cidade em uma cela com outros presos que também possuem curso superior, segundo a Seds.

A secretária municipal de saúde, Ana Paula Nascimento, também foi presa na operação da Polícia Federal. Ela foi levada para o Presídio Alvorada, também em Montes Claros, onde possui apenas seis celas femininas, ocupadas por cerca de 80 detentas, segundo um agente penitenciário que não quis se identificar.

Ruy Muniz e o vice Zé Vicente (Foto: Michelly Oda / G1)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui