No Dia Mundial da Leitura, conheça cinco sites para ler e ouvir livros de graça

0

Todos os anos, celebra-se em 23 de abril o Dia Mundial da Leitura, que este ano também marca o 400º aniversário da morte de William Shakespeare e Miguel de Cervantes. Com toda a correria da modernidade, manter esse hábito tem se tornado cada vez mais difícil.

Há quem não abra mão do bom e velho livro, com seus diversos tipos de encadernação, com cheirinho de novo ou velho, com a textura das folhas passando pelas mãos.

Por outro lado, as obras digitais também têm seus adeptos. Há quem prefira a praticidde de poder carregar vários livros em um único aparelho, como tablet ou leitor específico de e-books – como os livros digitais são chamados. Para estes adeptos às novas ferramentas, as bibliotecas virtuais são uma opção para encontrar livros de qualidade, e o melhor: muitos deles gratuitos.

Confira alguns desses sites e entregue-se a mais uma história:

Biblioteca Nacional Digital – www.bndigital.bn.br – Oficialmente lançada em 2006, a BNDigital integra coleções que desde 2001 vinham sendo digitalizadas no contexto de exposições e de projetos temáticos, em parceria com instituições nacionais e internacionais. Oferece um rico acervo para download e consulta.

Biblioteca Virtual de Literatura – www.biblio.com.br – Obras completas da literatura brasileira para serem lidas na própria página.

Portal Domínio Público – www.dominiopublico.gov.br – Disponibiliza amplo acesso a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Projeto Releituras – www.releituras.com – Divulgação dos melhores textos de escritores nacionais e internacionais. Resumos biográficos e bibliográficos de escritores brasileiros.

Universidade Falada – www.universidadefalada.com.br – Para quem tem dificuldade de leitura, este site oferece diversos clássicos em forma de audiolivros. Tudo gratuito.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui