O Social venceu o Minas Boca por 2 a 0 na tarde deste sábado, 26 de março, pelo grupo B do Módulo II do Mineiro. A partida foi disputada no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Mesmo com a vitória, o Saci não se classificou para o hexagonal final do campeonato, porque o América de Teófilo Otoni venceu a equipe do Ipatinga por 3 a 1 e manteve o saldo de gols maior.
Após a partida, os jogadores da equipe de Fabriciano criticaram a diretoria do clube, alegando que o ex-presidente, Djalma Rodrigues, obrigou parte do elenco a entregar algumas partidas durante o campeonato, pois não haveria condições financeiras para pagar o salário dos jogadores no restante do campeonato.
O jogo
Na primeira etapa o Social dominava todos os setores do campo. Júlio, lateral direito do Saci, chegava com velocidade no campo defensivo do Minas Boca e realizava vários cruzamentos na grande área do adversário. Aos 8 minutos, em uma cobrança de escanteio para o Social, o atacante Kelvim aproveitou o bate e rebate dentro da grande área e de cabeça fez 1 a 0 para o Saci.
No lado do Minas Boca, quem se destacou foi o meio-campo Ítalo. Era ele que organizava as jogadas de contra-ataque do time. Mas aos 35 minutos sentiu um incomodo no tornozelo esquerdo e foi substituído por Diego.
O início do segundo tempo foi marcado pela baixa qualidade técnica apresentada pelas duas equipes. Em uma lance raro, aos 15 minutos, o meia Canário marcou 2 a 0 para o Saci, depois de uma bela tabela com o atacante Guilherme na entrada da área do Minas Boca.
No final da segunda etapa, o juiz da partida marcou pênalti para a equipe de Sete Lagoas, após o meio-campo Diego marcar falta no atacante Matheus. Mas o meia Júnior desperdiçou a cobrança em uma boa defesa do goleiro Thúlio do Social.
Classificação
(Fonte: Globo Esporte)