Democrata e Nacional empatam no Mamudão

0

A partida entre Democrata e Nacional de Muriaé terminou empatada neste sábado (26/3). Disputado no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, o jogo marcou a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Apesar de ambos os times já estarem classificados para o hexagonal final, as duas equipes entraram em campo determinadas a vencer e foi o Nacional que saiu na frente, bem no início da primeira etapa. Com um minuto de bola rolando, o camisa 11 Paulo Henrique aproveitou o descuido da zaga democratense e marcou 1 x 0.

Mesmo sofrendo gol já no primeiro momento da partida, os jogadores da Pantera demoraram para mostrar reação. No meio do primeiro tempo o setor ofensivo foi para cima do Nacional, e Carciano chegou a balançar a rede adversária, mas o árbitro já havia marcado o impedimento do lance e o gol foi anulado. Ainda no primeiro tempo, o Democrata tentou pressionar o Nacional, mas não conseguia finalizar adequadamente.

Equipes fizeram disputa acirrada no Mamudão (Foto: Zana Ferreira / GE)

Após o intervalo, o técnico Eugênio Souza fez substituição e reforçou o setor ofensivo da Pantera, que começou o segundo tempo partindo para cima do adversário. Logo nos primeiros minutos a tensão dominou a partida, com o Democrata pressionando o Nacional, que conseguia manter o placar graças às defesas do goleiro Paulo Victor.

Os jogadores do Democrata criaram diferentes jogadas e finalizaram por diversas vezes, em jogadas perigosas para o Nacional. A bola finalmente entrou no gol adversário aos 26 minutos do segundo tempo, com gol de João Paulo. Após o empate, a Pantera continuou indo para cima do Nacional buscando virar o jogo, mas, mesmo finalizando mais, o time da casa não obteve êxito.

O técnico do Nacional, Wantuil Rodrigues, demonstrou satisfação com o placar e reconheceu o trabalho que o adversário deu. “Nós demos muita sorte, o Democrata fez um segundo tempo muito bom. Tá de parabéns o Democrata, agora vamos pensar no hexagonal. Vamos apresentar mais cinco reforços agora na segunda-feira, já estão treinando e fazendo os exames médicos. Nesse domingo a gente tem trabalho com esses jogadores. Certamente teremos uma equipe com mais peças ofensivas, perdemos alguns jogadores que tivemos que zerar com o amarelo, mas não tira o mérito da grande partida que o Democrata fez nessa tarde.”, afirmou.

Já o técnico do Democrata, Eugênio Souza, reconheceu que a equipe entrou desatenta no primeiro tempo e não finalizou como devia no segundo tempo. “Cobrei deles no intervalo que uma equipe que quer ser campeã, classificar para a série A da primeira divisão, não pode entrar no jogo dentro de casa desacordado, mole, deixando o adversário trabalhar a bola, sem agredir, e chutar da maneira que fizeram. Esse não é nosso feitio, nossa característica, nosso jogo é de agredir, de tentar recuperar a bola o mais rápido possível, de rodar a bola com mais velocidade. Agora no fim do segundo tempo precisava de mais controle, de chegar mais organizado no ataque, com cruzamento, com rebote, finalização. Mas tudo tem sido conversado, cobrado, e vamos conversar para que a gente possa acertar melhor.”, disse Eugênio Souza.

Com o resultado, o Democrata fechou a primeira fase como líder do Grupo B, com 25 pontos. Já o Nacional se manteve no segundo lugar, com 17 pontos.

Classificação



(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui