Duas pessoas foram assassinadas no fim da tarde desse domingo, 13 de março, em Epaminondas Otoni, distrito de Carlos Chagas, na região do Vale do Mucuri. Um homem de prenome Frederico e uma mulher, identificada como Ivanete Rodrigues dos Santos, foram alvejados por disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 17h10, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionou a corporação informando sobre a ocorrência de um homicídio consumado e outras pessoas feridas no distrito. De imediato, militares se deslocaram para o local informado e durante o trajeto depararam com um veículo que prestava socorro às vítimas Ivanete Rodrigues dos Santos e F.S.B, ambos feridos por projetis disparados por arma de fogo. Também se encontravam no automóvel as testemunhas J.P.J e G.F.P.
No local do crime, os policiais encontraram a vítima Frederico já sem os sinais vitais. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni.
Vista de Epaminondas Otoni, conhecido como Colonia – Foto: Jurandir Rios / Panoramio
Motivação
Ainda segundo a PM, uma testemunha relatou que um indivíduo conhecido como João Gato teria sido o autor dos disparos. A testemunha também disse que no momento dos tiros, estava no interior do veículo com F.S.B e fingiu de morta para não ser vitimada. O namorado dela, F.S.B, foi baleado.
Outra testemunha relatou que há alguns meses fez negócios com João Gato, que reside em Ouro Verde de Minas. Uma das negociações envolvia um automóvel Ford Fiesta, placa final 9238. No entanto há alguns dias o negócio foi desfeito, devido à inadimplência, ficando combinado que João Gato retomaria a posse do veículo.
Na data de ontem, segundo G.F.P, ele, F.S.B, J.P.J e Frederico estavam na residência de Ivanete, quando João Gato chegou ao local acompanhado de G.G.X, conhecido como Gerinha. O autor teria então informado a G.F.P que iria pegar o automóvel, mas as vítimas F.S.B e Frederico tentaram impedir.
Neste momento, João Gato sacou um revólver da cintura e atirou na cabeça de Frederico, na cabeça de Ivanete e na boca de F.S.B. A vítima Frederico morreu no local, já Ivanete foi socorrida, mas não resistiu e veio a óbito assim que deu entrada no Hospital de Carlos Chagas. F.S.B está fora de perigo, conforme a PM.
Testemunhas relataram que após o crime, João Gato e Gerinha fugiram em uma moto preta em direção a Ouro Verde de Minas. A Polícia Militar realizou buscas em uma fazenda onde o autor trabalha, mas ele não foi localizado. Os rastreamentos continuam.