Cabeça humana é encontrada na garagem de residência em Governador Valadares

0

Uma cabeça humana em estado de decomposição foi encontrada no interior da garagem de um imóvel de Governador Valadares, na região do Rio Doce, na manhã dessa quarta-feira (02/03). O dono da casa e o morador do local foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos. A medida foi tomada depois que o proprietário apresentou nervosismo durante os questionamentos feitos pela Polícia Militar (PM) e que os militares constataram que o outro morador já tem passam por tráfico.

Os policiais foram acionados por vizinhos do imóvel da rua Porto Alegre, no bairro Santa Terezinha, que passaram pelo local e avistaram uma cabeça humana dentro de uma sacola próxima ao portão de grades da garagem do imóvel. Ao chegar no endereço, os militares depararam com M.R.S, de 32 anos, tentando pular as grades para cair na rua.

Ele alegou morar na casa, mas declarou não possuir as chaves do portão da garagem. O suspeito ainda disse, aos militares, que chegou na residência, por volta de 23h da última terça (1º), colocou os materiais recicláveis que carregava com ele na garagem e foi dormir. Na manhã de quarta, ele teria sido acordado por moradores que o contaram sobre o fato.

Já o dono do imóvel, A.P.J. de 54 anos, compareceu ao endereço quando os policiais estavam realizando as buscas e disse que acordou na manhã dessa quarta, viu uma sacola contendo um objeto parecendo uma cabeça e foi andar pelas ruas do bairro.

Ele afirmou ainda ter comentado o fato com vizinhos, mas, ao ser questionado o porque não acionou a PM, ele não soube responder.

Durante a vistoria no imóvel, os militares se lembraram, que no dia 26 de fevereiro foram acionado para comparecer a uma casa abandonada, localizada no mesmo bairro, que também é de propriedade de A.P.J. Na ocasião, o denunciante alegou que o local apresentava cheiro de gente morta.

Mas ao comparecer ao endereço dessa segunda casa, militares encontraram um cachorro de grande porte morto, com parte do corpo aberto e com as vísceras aparente. Como o dono do animal não tinha sido encontrado no dia. O dono do imóvel teria se comprometido em enterrar o cachorro.

Nessa quarta, Os policiais retornam para o endereço e no interior do imóvel encontraram vestígios de sangue e uma cápsula de calibre 38 deflagrada. O material também foi periciado. A suspeita é que a cabeça encontrada seja de alguém que tenha sido morto nessa segunda residência. O corpo da vítima ainda não foi encontrado.

O local onde o cachorro teria sido enterrado também foi vistoriado, mas nenhuma ossada de cachorro foi localizado.

Encaminhados à delegacia

Como apresentou muito nervosismo foi encaminhado para a Delegacia. O outro morador da casa, que ainda não se sabe se ele aluga parte do imóvel ou se é parente do proprietário, também foi detido.

Cadáver estava em uma casa do bairro Santa Terezinha – Foto: Bruno Rodrigues / GV Alerta

Outras ocorrências em Governador Valadares

HOMEM PRESO APÓS ATIRAR CONTRA POLICIAIS

Um homem de 24 anos foi preso nessa terça-feira (02/03) por tráfico de drogas em Governador Valadares. Durante a abordagem, ele e um comparsa teriam atirado contra policiais militares. Ninguém ficou ferido.

A PM chegou até os suspeitos após receber denúncias anônimas de que um dos homens estaria traficando às margens da BR-259. Ao perceber a presença da PM, eles fugiram em um veículo e entraram em um pátio de uma empresa. Após atirar contra os policiais, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. Em seguida, eles abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé escalando um barranco que dá acesso ao Bairro Conjunto Sir.

Os militares continuaram o patrulhamento e conseguiram prender apenas um dos suspeitos de 24 anos. O outro homem ainda não foi localizado. R$ 5 mil em dinheiro e uma pequena porção de maconha foram apreendidos pelos militares.

JOVEM MORTO POR TRAFICANTES

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 28 e 32 anos, suspeitos de terem assassinado a tiros um jovem, de 23, em Governador Valadares. Segundo a PC, a vítima vendia drogas para os suspeitos quando tinha 17 anos e foi morta porque teria deixado de praticar o crime. Um homem de 25 anos que também participou do assassinato está sendo procurado.

A PC informou ainda que ao completar 18 anos, a vítima se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar e teria retornado recentemente para Valadares. “Os três suspeitos mandaram um recado para o jovem dizendo que era pra ele voltar a trabalhar com a venda de drogas. Ao que tudo indica a vítima não aceitou a proposta e por isso foi morta”, explicou o delegado Gean Vitor Fanti. O crime ocorreu no último dia 06 de fevereiro no Bairro São Raimundo e os suspeitos foram presos na segunda (29).

Ainda de acordo com a PC, o suspeito de 28 anos tem passagens por tráfico de drogas e o homem, de 32, tem passagens por homicídio, roubo e tráfico.

EXECUTADO NO BAIRRO PENHA

Um homem de 27 anos foi assassinado na segunda-feira (29/02) no Bairro Penha, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar (PM), a perícia esteve no local e constatou que a vítima foi morta com 11 tiros. Esse foi o quinto homicídio registrado em um período inferior a sete dias.

Testemunhas informaram à PM que a vítima tinha desavenças com moradores do Bairro Figueira do Rio Doce, por causa de disputa por ponto de tráfico de drogas. Ainda de acordo com testemunhas, após o crime os suspeitos fugiram em um veículo. Até o momento ninguém foi preso.

(Fonte: O Tempo / G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui