Mesmo com o time recheado de reservas em campo, o Atlético mostrou um futebol envolvente, dominante e de muita velocidade contra o Boa Esporte. Poderia até ser mais, mas a goleada por 5 a 1 demonstrou o que foi apresentado pelo time comandado por Diego Aguirre na tarde deste domingo (21/02), no Independência. Com o triunfo, o Galo retomou a liderança do Campeonato Mineiro.
Desde o início do jogo, o time alvinegro mostrou muita velocidade pelos lados do ataque, com Henrique e Pablo dando muito trabalho aos laterais do Boa. O Atlético levou dois sustos no começo da partida, mas contou com os volantes para abrir grande vantagem na etapa inicial. No segundo tempo, o Galo matou a partida com Luan de pênalti. Depois, o time de Varginha diminuiu o prejuízo, balançando as redes do Galo pela primeira vez no Estadual. Nos minutos finais, o Alvinegro transformou o triunfo em goleada.
A goleada faz o Galo retomar a liderança do Campeonato Mineiro. O Atlético soma dez pontos ao lado do arquirrival Cruzeiro, mas leva vantagem no saldo de gols (7 a 3). Já o Boa Esporte está em 10º, uma posição acima da zona de rebaixamento, com três pontos.
O Atlético agora pensa de novo na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Galo recebe o Independiente Del Valle, pela 2ª rodada do Grupo 5, no Independência. Pelo Mineiro, o Alvinegro joga sábado, às 17h, contra a URT, no Zama Maciel. Já o Boa Esporte busca reabilitação no Castor Cifuentes, domingo, às 17h.
Júnior Urso abriu o placar – Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro
Show dos volantes
O Atlético dominou as ações no primeiro tempo. Marcando em cima, o Galo não deu espaços para o Boa Esporte trabalhar a bola. Com muita velocidade pelos lados do ataque, com Henrique e Pablo, as chances apareceram com naturalidade no início da partida. Tiago e Dodô finalizaram por cima e chegaram perto do gol. Na única vez que o time de Varginha chegou com perigo, Victor e a trave esquerda salvaram o Alvinegro. Passado o susto, o time comandado por Diego Aguirre abriu e ampliou o placar com show dos volantes.
Aos 15 minutos, Dodô cobrou escanteio pela direita e o estreante Júnior Urso subiu mais alto que a defesa para testar firme para o chão e abrir o placar: 1 a 0. Seis minutos depois, Dodô lançou para Pablo pela direita, que invadiu a área e rolou para o meio. Eduardo apareceu como elemento surpresa, dominou e tocou na saída do goleiro Glaycon para ampliar: 2 a 0. Após os gols, o técnico do Boa, Nedo Xavier, deu várias broncas em sua equipe, que conseguiu equilibrar as ações, mas sem levar perigo ao Galo, que quase marcou o terceiro no fim da etapa inicial, mas Henrique parou no goleiro adversário.
Galo transforma vitória em goleada
O Atlético voltou para a etapa final com a mesma proposta do início do jogo: muita velocidade pelos lados. Os laterais do Boa Esporte terão pesadelos com a rapidez do ataque alvinegro. Pablo, em grande jogada, quase marcou. O envolvente jogo ofensivo rendeu o terceiro gol Alvinegro no Independência. Tiago lançou em profundidade Luan, que foi seguro por Léo Baiano. Na cobrança, o próprio Luan deslocou Glaycon e balançou as redes: 3 a 0.
O time de Diego Aguirre seguiu dominando o confronto. Foram várias chances criadas e desperdiçadas. Com a facilidade que encontrava, o Atlético acabou se desorganizando um pouco e levando o gol de honra do Boa Esporte. Thaciano encontrou espaço pela direita, cruzou na área e Sillas cabeceou firme para diminuir: 3 a 1.
Nos minutos finais, o Atlético transformou a vitória em goleada. Aos 43, Pablo fez grande jogada pela esquerda e rolou para Dodô, livre, apenas empurrar para as redes: 4 a 1. Dois minutos depois, parecia replay, mas com personagens diferentes. Hyuri dominou na linha de fundo e tocou para Luan marcar o quinto e dar números finais ao confronto: 5 a 1.
Classificação
GALERIA DE FOTOS
(Fonte: Super Esportes / Fotos: Bruno Cantini – Atlético Mineiro)