A primeira vitória do Ipatinga no Campeonato Mineiro Módulo II foi de maneira surpreendente. De virada, o time do Vale do Aço venceu por 3 a 1, o Nacional de Muriaé, na manhã deste domingo, 21 de fevereiro, no estádio Louis Ensch, e teve chances de fazer mais. Especialmente no segundo tempo, quando venceu todas as disputas e teve a posse de bola.
O NAC abriu o marcador com o gol de Danilo no primeiro tempo. Na etapa complementar só deu Ipatinga. O tigre empatou com gol de pênalti de Márcio Gabriel, virou com Rafael Parrudo, e sacramentou com Marcelo Augusto.
Ipatinga e Nacional de Muriaé têm quatro pontos somados. O Tigre ocupa a vice-liderança por saldo de gols e o NAC segue em quinto lugar.
O jogo
A partida no Luisão começou equilibrada, mas por um descuido do Ipatinga, o Nacional marcou o primeiro gol. Aos seis minutos, Danilo chutou e fez 1 a 0 para os visitantes. Após o gol, o clube do Vale do Aço se desorganizou e passou a errar nos toques de bola.
Aos 12 minutos, o Tigre teve um jogador expulso e com um a menos, o time foi obrigado a recuar e passou a se defender das investidas do clube de Muriaé. Com o time cansado, o Tigre não levou perigo ao gol de João Victor, e conseguiu se defender da pressão do NAC. Fim do primeiro tempo, 1 a 0 para Nacional.
A conversa dentro do vestiário surtiu efeito para o time do Ipatinga. Os jogadores acertaram dentro de campo, e Rafael Parrão que estava jogando pelo meio, passou a correr pelas pontas.
Essa era a movimentação que faltava. Aos 15 minutos, João Carlos do NAC derrubou Rafael Parrão dentro da área, juiz marcou pênalti, e expulsou o camisa 3, do Nacional. Márcio Gabriel cobrou; chutou forte no centro do gol, e deixou tudo igual no Luisão 1 a 1.
Com dez jogadores para cada lado, a partida volta a se equilibrar. Mas o Ipatinga tinha um diferencial, o atacante Parrão. O camisa 11 do Tigre, movimentou muito em campo, o que gerou um incomodo na zaga do NAC.
Com muitas jogadas de velocidade, o time de Muriaé se assustou com o crescimento do Tigre em campo. Aos 26 minutos, Parrão mostrou que as mudanças táticas surtiram efeito e ampliou o marcador. O camisa 11 recebeu uma bola, lançada na grande área, dominou e tocou na saída do goleiro João Victor, 2 a 1 para o Tigre.
Para finalizar, aos 37 minutos, Matheus Augusto marcou o último do Ipatinga. O goleiro do Nacional saiu errado, e o jogador do Tigre aproveitou a oportunidade e ampliou, 3 a 1 para os donos da casa.
Classificação
(Fonte: Globo Esporte / Repórter: Patrícia Belo)