Na primeira apresentação do Cruzeiro sob o comando de Deivid no Mineirão, o torcedor não teve muitos motivos para se animar. A equipe celeste encontrou dificuldades para criar chances de gol e empatou com a URT, por 0 a 0, em sua estreia no Campeonato Mineiro. As melhores chances para marcar aconteceram em bolas na trave com Willian e Alisson.
Os comandados de Deivid já haviam empatado na rodada inicial da Primeira Liga, diante do Criciúma. Escolhido para substituir Mano Menezes, o treinador terá nova chance para buscar sua primeira vitória em compromissos oficiais na quarta-feira, diante do Tombense, em Muriaé, às 19h30.
Neste domingo (31/01), embora Deivid tenha escalado a equipe com um quarteto ofensivo, o Cruzeiro encontrou dificuldades para furar o bloqueio da defesa adversária. A melhor chance no primeiro tempo aconteceu em uma cobrança de falta em que Willian acertou a trave.
Recuada, a URT pouco ameaçou o goleiro Fábio. Os atacantes da equipe de Patos de Minas apareceram mais em campo quando estiveram envolvidos em jogadas na defesa. Tanto Balotelli quanto Fábio Santos, que protagonizou longa discussão com Fabrício, receberam cartões amarelos no primeiro tempo.
No início da etapa final, o Cruzeiro voltou a acertar a trave, em cabeceio de Alisson. No entanto, a falta de criatividade no ataque levou Deivid a fazer três alterações de uma vez. Sánchez Miño, Gabriel Xavier e Douglas Coutinho substituíram Alisson, De Arrascaeta e Willian.
Com as mudanças, a Raposa manteve o domínio do jogo, mas passou a investir em bolas cruzadas para a área. Em escanteio cobrado por Gabriel Xavier, Dedé cabeceou com perigo. Já nos minutos finais, em avanço pelo meio, Ariel Cabral esteve perto de dar a vitória ao Cruzeiro, mas o goleiro Follmann fez boa defesa. Nem mesmo o incentivo da torcida foi suficiente para o time celeste chegar ao gol.
Outros jogos da rodada
– Cruzeiro 0 x 0 URT
– Caldense 2 x 0 Boa Esporte
– Vila Nova 2 x 1 Tombense
– América 3 x 0 Tupi
– Uberlândia 0 x 1 Atlético
(Fonte: Super Esportes)