Um homem de 32 anos, que estava desaparecido há oito dias, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 31 de janeiro, no quintal de uma casa abandonada, entre as ruas Grão Mogol e Malacacheta, região da Baixada, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
A suspeita é que o corpo seja do desempregado Manoel Nicolau Gomes, conhecido por Manelinho. Ele morava com a mãe no bairro São Jorge. A mulher procurou a Polícia no sábado (30) para registrar ocorrência de desaparecimento. Ela disse que o filho era usuário de álcool e drogas e que tinha o costume de ficar até quatro dias fora de casa.
A família compareceu ao local para reconhecimento do corpo e aguardar a Perícia Técnica da Polícia Civil de Pedra Azul, mas a mãe preferiu não ver o filho morto.
O cadáver foi encontrado por um pedreiro. Ele contou que o rapaz iria começar a trabalhar nesta segunda-feira (01/02) como ajudante de pedreiro. “Eu estava procurando por ele. Na manhã de hoje uma pessoa me falou que passou perto da casa e sentiu um mau cheiro muito forte. Resolvi subir no muro e avistei o corpo”, disse o pedreiro.
A polícia foi acionada e informou que o rapaz era usuário de drogas e tinha passagens por diversos furtos. A suspeita é que Manelinho tenha pulado o muro da casa – que está fechada há anos – para fazer uso de drogas e tenha passado mal. Nas proximidades existem outros imóveis abandonados e frequentados por usuários de crack.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde será feita a necropsia, que deverá identificar a causa da morte.
Corpo foi encontrado no quintal de casa abandonada – Foto: Gazeta de Araçuaí
(Gazeta de Araçuaí)