Uma mulher morreu na noite dessa segunda-feira, 25 de janeiro, após o veículo em que ela estava ser arrastado pela força de uma enxurrada em Itabira (MG). A tragédia aconteceu na região rural de Candidópolis, em um trecho da estrada que passa sobre um ribeirão existente na localidade. A vítima ainda não foi identificada.
A chuva foi forte em Itabira na noite dessa segunda-feira, especialmente sobre a região de Candidópolis. Moradores contaram que o volume do ribeirão subiu muito, impossibilitando que veículos passassem. A mulher que morreu estava em uma picape Courier e seguia para Itabira junto a um homem. Ao perceber que não dava para passar, o motorista, de prenome Carlos, tentou engatar a ré, mas não deu tempo. O veículo virou e foi levado pela correnteza.
Enquanto o automóvel era arrastado, o motorista conseguiu sair. A picape foi encontrada a cerca de 300 metros do ponto de início da ocorrência. Segundo populares, o homem ficou desnorteado e saiu andando pela estrada no escuro, não sendo mais encontrado. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e, com muita dificuldade, encontraram o corpo da mulher debaixo do veículo.
Os bombeiros precisaram de muita técnica para retirar a vítima da água. A correnteza era forte e quase submergia por completo os militares que participaram do resgate. Depois de removido, o corpo da mulher foi analisado pela perícia técnica da Polícia Civil e liberado para o Necrotério do Cemitério da Paz. Até então, ninguém foi até lá para reconhecê-lo.
Bombeiros tiveram dificuldades para tirar corpo da água – Foto: Silvio Andrade / Defato
Outro veículo
Já na estrada próxima a uma ponte de concreto, no Distrito Industrial I, uma Pampa foi arrastada pela correnteza e só parou ao se chocar contra a estrutura. Uma residência que fica perto do local também foi alagada. Moradores disseram que nos últimos tempos não presenciaram uma chuva tão forte como a que caiu na noite dessa segunda-feira.
Carro foi arrastado pela correnteza em Itabira – Foto: Silvio Andrade / Defato
(Fonte: Defato)