Programa Leite pela Vida é prorrogado até dezembro de 2016 em Minas Gerais

0

Moradora do bairro Delfino, em Montes Claros, Sueli da Conceição Pereira, 38 anos, tem dois filhos. E é com a ajuda do programa Leite pela Vida que ela garante uma infância saudável para o pequeno Danilo, de três anos de idade.

“O Programa do Leite tem ajudado muito a minha família, porque aqui em casa só o meu marido trabalha, eu fico em casa, cuidando dos meninos. O leite sai muito caro nas despesas da casa. O Danilo toma três mamadeiras por dia, o que ajuda no crescimento dele. Se não fosse o programa, seria difícil manter a alimentação do nosso filho”, afirma a dona de casa.

Famílias como a de Sueli, que recebem diariamente o leite fornecido por meio do programa Leite pela Vida, estão com o benefício assegurado até dezembro de 2016. A prorrogação do convênio foi publicada nesta segunda-feira (14/9), no Diário Oficial da União.

O termo aditivo do contrato, que foi assinado pelo governador Fernando Pimentel e pelo secretário de Sedinor, Paulo Guedes, no último dia 21 de agosto, durante encontro com prefeitos do Norte e Nordeste de Minas Gerais, teve agora a validação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O programa Leite pela Vida tem como principal objetivo contribuir para o combate à fome e à desnutrição de cidadãos que estejam em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional – por meio da distribuição gratuita de leite. Além disso, visa fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, garantindo a compra do leite dos agricultores familiares a preços mais justos.

Atualmente, o programa entrega quase 100 mil litros de leite, todos os dias, a famílias que vivem na área de abrangência do Sistema Sedinor/Idene. De acordo com o secretário Paulo Guedes, o objetivo é ampliar o número de beneficiários e garantir mais eficiência às ações do programa.

“Recentemente, recriamos os comitês gestores do leite nos municípios, conseguimos organizar os pagamentos para que todos os fornecedores recebam em dia, o que era um problema quando assumimos a secretaria. Sabemos da importância deste programa para os municípios da nossa região, por isso, estamos trabalhando para que ele seja cada dia melhor, chegando às famílias que realmente precisam”, diz o secretário. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui