Uma adolescente de 13 anos foi estuprada na noite desta sexta-feira (11/09) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo a Polícia Militar (PM), o porteiro de uma escola onde ela estuda seria o mandante do crime.
A adolescente voltava sozinha para casa, no Bairro Bela Vista, quando dois homens de carro se aproximaram. Um deles saiu do veículo, agarrou e dopou a jovem. Segundo a polícia, os homens levaram a adolescente para um local deserto, a agrediram com vários socos e tapas e a estupraram.
À polícia, a vítima disse que acordou no meio das agressões e que tentou fugir, mas caiu e foi arrastada. Segundo a menor, os homens estavam armados com uma faca e uma arma de fogo. Ela informou ainda que um dos agressores disse no momento da fuga que estava obedecendo a ordens de Gilmar F.B, de 33 anos, que seria porteiro da escola onde a vítima estuda.
A polícia localizou o porteiro da escola que disse não conhecer os agressores, mas admitiu que mandou que eles dessem um susto na adolescente. Segundo ele, o motivo seria uma represália contra a garota que teria roubado o celular dele. O porteiro disse que ficou surpreso com o desfecho do caso, pois não sabia que os homens abusaram da jovem.
A adolescente foi submetida a exames médicos que comprovaram o estupro. Os dois agressores ainda não foram localizados. O porteiro, suspeito de ser o mandante do crime, foi preso e encaminhado à Delegacia. (G1)