Pelo menos 25 pessoas já morreram nas estradas mineiras durante o feriado e PRF alerta motoristas

0

Motoristas que pegarem as estradas que cortam Minas Gerais na volta do feriado prolongado de 7 de Setembro devem redobrar a atenção, por conta do número de veículos e da possibilidade de chuva na chegada à capital mineira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta para o risco maior de acidentes com a pista molhada e pede cautela aos condutores. Pelo menos 25 pessoas morreram nas rodovias estaduais e federais mineiras desde a manhã de sexta-feira, início da operação especial das polícias.

“A chuva é, sim, uma preocupação sempre. Todo período chuvoso é muito crítico, pois aumenta muito o risco da incidência de acidentes. Por isso, a recomendação é para que o motorista redobre a atenção quando transitar em qualquer trecho chuvoso”, diz o inspetor Aristides Júnior, assessor de comunicação da PRF/MG. A corporação vai trabalhar hoje com rondas e posicionamentos estratégicos das viaturas nos locais considerados mais problemáticos. A medida é uma tentativa de evitar condutas que causem acidentes, como o excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas.

Duas tragédias contribuíram para elevar os números da violência nas estradas mineiras neste feriado. Na sexta-feira, seis pessoas de uma mesma família morreram na BR-251, em Grão Mogol, Norte de Minas, depois de uma batida de frente entre uma carreta e um carro de passeio. Testemunhas informaram que o motorista da carreta agiu com imprudência ao invadir a contramão para fazer uma ultrapassagem. No sábado, outro desastre vitimou mais cinco pessoas, desta vez na MG-132, em Alto Rio Doce, na Zona da Mata. Todas as vítimas estavam em um carro de passeio, que bateu de frente com um ônibus.

Cinco pessoas da mesma família morreram no acidente entre carro e ônibus na MG-132, em Alto do Rio Doce – Foto: Reprodução / Barbacena Online

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui