Polícia descarta venda de carne de mais de 200 gatos em festa no Sul de Minas

0

A Polícia Civil (PC) descartou a venda de carne de gato durante uma festa no sul de Minas Gerais. A hipótese veio à tona após 150 rabos de animais terem sido encontrados em um terreno às margens de um córrego na divisa dos municípios de São Lourenço e Carmo de Minas no dia 15 de agosto.

Segundo o delegado Marcel Junqueira, as caudas foram encontradas em uma sacola e analisadas por uma veterinária da Vigilância Sanitária de São Lourenço, que constatou que elas teriam sido cortadas entre 48h e 72h antes de serem localizadas.

A partir dessa informação, Junqueira descartou a possibilidade de que os rabos sejam de animais mortos durante a festa, que aconteceu entre os dias 31 de julho e 11 de agosto na região.

Outros 60 rabos de animais foram localizados por um comerciante da cidade alguns dias depois. No entanto, os corpos dos gatos ainda não foram localizados e o delegado ainda aguarda o resultado de alguns laudos para prosseguir com as investigações sobre o caso.

Ele acredita que os animais pertençam a outro município da região já que não foi registrado nenhuma ocorrência de gato morto ou desaparecido na cidade nos últimos dias.

Confira o video da descoberta dos rabos:

Mais uma filmagem que fiz que mostra a situação, mas é de apenas um saco.Gente, o que aconteceu foi muito grave. Não achei nada parecido no Brasil que aponte essa quantidade.

Posted by Denise Lage on Terça, 18 de agosto de 2015


Rabos foram encontrados em São Lourenço – Foto: Divulgação / Polícia Civil

Rabos foram encontrados em São Lourenço – Foto: Divulgação / Polícia Civil

Rabos foram encontrados em São Lourenço – Foto: Divulgação / Polícia Civil

(Fonte: Record Minas / R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui