Um homem de 34 anos foi preso nesta sexta-feira (14/08) suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma menina de 11 anos. O crime aconteceu na cidade de Lajinha, região da Zona da Mata mineira. Os estupros, conforme apontou a investigação, começaram em agosto do ano passado, quando a vítima tinha 10 anos.
Ao ser detido em casa, o suspeito negou o abuso. Contudo, exames de corpo de delito realizados no Instituto Médico-Legal (IML) de Manhuaçu confirmaram os estupros, inclusive, com ruptura total do hímen da garota.
O caso foi descoberto depois que a menina contou para uma colega de escola que estava sendo abusada pelo pai. A amiga relatou o caso para a mãe, que trabalha como conselheira tutelar e acionou à polícia.
Ao ser ouvida pelos investigadores, acompanhada de conselheiros tutelares e da mãe, a vítima disse que os estupros aconteciam com frequência. Ela relatou que em agosto de 2014 brincava com o irmão mais novo, de 2 anos à época, quando deixou o menino cair.
Revoltado, o pai espancou a menina, que ficou com diversos hematomas pelo corpo. Após ser alertado pela mãe e pela tia da menina de que tinha excedido nas agressões, o suspeito pediu para que a filha tirasse a roupa para ele ver os ferimentos.
Ao ficar de calcinha, o pai molestou a filha pela primeira vez. Depois disso, ele começou a abusar sexualmente dela, denunciou a garota. A menina disse, ainda, que o crime acontecia quando a mãe não estava na residência.
Conforme os policiais, mesmo tendo acompanhado as declarações da filha, que relatou com riquezas de detalhes os abusos, a mulher não acredita que o marido tenha sido capaz de cometer o crime. O homem será encaminhado para o presídio de Manhumirim, onde ficará preso.
Suspeito foi detido em casa e encaminhado ao presídio de Manhumirim – Foto: Divulgação / PCMG
(Fonte: Hoje em Dia)