No dia em que se iniciava a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que neste ano aborda o tema ‘Amamentação e trabalho’ e começou em 1º de agosto e termina nesta sexta, a fotógrafa australiana Melissa Jean Wilbraham, 33 anos, especializada em ensaios de gestação, parto, amamentação, maternidade e crianças, foi surpreendida ao ter sua conta banida do Instagram.
O motivo foi a publicação de um clique em que ela mostrava uma dupla amamentação, mas no lugar de duas crianças, pai e filho. “Foi como ser punida por celebrar o milagre da vida”, declarou Melissa em entrevista ao Daily Mail Austrália.
Quando a postagem foi considerada imprópria e a conta suspensa, a fotógrafa tinha 18 mil seguidores, agora, o número ultrapassa 32 mil. A conta só foi restabelecida depois que uma forte campanha liderada por amigos e seguidores pressionou a rede social. O Instagram considera impróprias imagens de violência, nudez total ou parcial, discriminatória, de ódio, pornográfica ou sexualmente sugestivas.
O leite materno é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como alimento exclusivo dos bebês até 6 meses de vida, mas a média brasileira é de apenas 54 dias.
A polêmica foto recebeu mais de 2 mil curtidas e quase 500 comentários. Veja outras imagens de Melissa Jean Wilbraham:
(Fonte: Saúde Plena / UAI)