PRF prende homens que transportavam 150 quilos de maconha para Nanuque

0

Dupla foi abordada na BR-381, em Betim. Um dos presos estava foragido por tráfico internacional de drogas.

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite dessa quinta-feira (25) na BR-381, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 150 quilos de maconha no Renault Sandero em que a dupla viajava.

Segundo o policial Marcelo Espíndola, que conduziu a ocorrência, agentes da PRF estavam no entroncamento da BR-262 com a BR-381 quando viram o veículo passando em alta velocidade. Os policiais foram atrás da dupla e deram ordem de parada. Durante a fiscalização, foram encontrados alguns tabletes de maconha no banco de trás e vários quilos da droga no porta-malas do carro.

De acordo com Espíndola, os dois são de Nanuque, no Vale do Mucuri e foram para Nova Serrana, no Centro-oeste do estado só para buscar a droga. Eles contaram à PRF que a droga seria levada para cidade natal dos dois, onde abasteceria a região e o Sul da Bahia. Os criminosos disseram que receberiam cinco mil reais pelo serviço.

O motorista Iury Alves de Oliveira, de 29 anos, estava foragido e tinha contra ele um mandado de prisão por tráfico internacional de drogas, expedido pela polícia de São Paulo. O outro rapaz, Diogo dos Santos Silva, também de 29 anos, não tinha passagem pela polícia.

Segundo a PRF, a dupla contou que estava hospedada em um hotel de Nova Serrana, onde esperou por outros dois homens responsáveis por fornecer a droga. Eles foram levados a um sítio, onde o veículo foi carregado com a maconha. De acordo com a polícia, a versão da dupla é coerente, já que o carro estava sujo de barro.

A polícia suspeita que a droga tenha vindo do Paraguai. A ocorrência foi encerrada na Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte.

Droga seria levada para Nanuque, onde abasteceria a região e o Sul da Bahia – Foto: PRF/Divulgação

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui