Fato aconteceu no bairro Pindorama. Segundo a PM, a mãe da criança é usuária de crack, e armada com um facão estaria num surto psicótico.
Uma mulher precisou ser contida pela Polícia Militar de Teófilo Otoni na manhã dessa quinta-feira (18/06), em sua casa, no bairro Pindorama, após ameaçar de morte a própria filha, um bebê de poucos anos de vida, e se matar em seguida. Segundo a PM, a mulher é usuária de crack há pelo menos 10 anos e estaria em estado de surto psicótico. Ela estava armada com um facão e ameaçava a vida da criança.
Uma assistente social e um representante do juiz da Vara da Criança e do Adolescente tentaram negociar com a mulher por pelo menos uma hora. O fato começou por volta das 10h e foi finalizado pouco depois das 11h, após a intervenção de militares do Tático Móvel e do policiamento comunitário.
O tenente Lorentz, auxiliado pelo sargento Rayan, negociou a situação por mais de 30 minutos, enquanto outros militares cercaram os fundos da residência. Em um momento propício o cabo Deivson disparou um tiro de arma taser na mulher, que logo em seguida foi dominada. A criança foi amparada pelos policiais e entregue ao Conselho Tutelar.
O fato será investigado Polícia Civil. Caso não seja comprovada insanidade mental devido o estado de vício em drogas da acusada, ela pode ser enquadrada em tentativa de homicídio.
(Fonte: Diário de Teófilo Otoni – Fotos: Nathalia Ramos)
Ótimo trabalho.