Mineiros presos nos EUA são deportados para o Brasil

0

Dupla cometeu infração das leis migratórias daquele país, e ficou custodiada em cadeia na cidade de North Dartmouth no estado de Massachussets.

Na manhã desta quarta-feira (17), policiais federais deram voz de prisão a dois brasileiros deportados dos Estados Unidos e procurados pela Interpol, quando desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Fugitivos da Justiça mineira, os criminosos foram capturados por policiais da Agência estadunidense Immigration and Customs Enforcement´s (ICE), por infração das leis migratórias daquele país, e ficaram custodiados em cadeia na cidade de North Dartmouth no estado de Massachussets.

Preso em Hyannis/MA, um deles havia se apropriado, indevidamente, de valores de diversas contas correntes da Agência Intendente Câmara na cidade de Ipatinga, na região do Rio Doce, aproveitando-se da qualidade de caixa executivo da Caixa Econômica Federal. Consequentemente, foi condenado, pela Justiça brasileira, a quatro anos e oito meses de reclusão pelo crime de peculato.

O outro foi preso em Revere/MA e deverá cumprir três anos de reclusão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, por ter sido flagrado, em 1º/2/2006, por policiais, portando uma pistola “765”, com numeração raspada, na cidade de Governador Valadares, na mesma região.

Os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição, respectivamente, do Juiz Federal da 1ª Vara de Ipatinga e do Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Governador Valadares.

Com mais essas prisões, chega a cinco o número de foragidos repatriados, fruto de contínuo trabalho de cooperação desenvolvido entre a Polícia Federal, a agência norte americana Immigration and Customs Enforcement´s e a Adidância Policial dos Estados Unidos no Brasil. (PF / O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui