Cruzeiro vence o Vasco no Rio de Janeiro e emplaca terceira vitória seguida no Brasileirão

0

Clube celeste alcança a terceira vitória seguida sob o comando de Luxemburgo. Cariocas afundam na zona da degola.

O torcedor celeste que substituiu a balada da noite deste sábado pelo jogo do Cruzeiro não se arrependeu. Mesmo ainda apresentando erros e pouca criatividade no meio-campo, o time de Vanderlei Luxemburgo se mostrou competitivo e não se intimidou fora de casa. A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, foi construída com dois gols de Leandro Damião e um de Charles. Rodrigo descontou para o clube cruz-maltino, de falta, no fim do jogo.

O resultado ratificou o ótimo retrospecto recente da Raposa contra o rival carioca. A última derrota em São Januário ocorreu em 2006. Foram seis partidas desde então, com cinco vitórias do Cruzeiro e um empate. O triunfo deste sábado marcou ainda a partida de número 634 do capitão Fábio, que agora é isoladamente o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste na história.

Com a vitória deste sábado, o Cruzeiro chegou aos 10 pontos na tabela e entrou na briga pelo G-4. A equipe dorme na oitava posição, três pontos atrás do Corinthians, atual quarto colocado. Na próxima rodada, o desafio é contra a Chapecoense, no domingo, às 11h da manhã, no Mineirão.

O jogo

A partida entre Vasco e Cruzeiro começou morna e truncada, com poucas jogadas empolgantes. Sem um armador de origem em campo, o clube celeste não demonstrava inspiração e pecava na criação das jogadas.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Vasco chegou a assustar a meta de Fábio algumas vezes e ameaçava estragar a noite histórica do goleiro celeste – o camisa 1 se isolou, neste sábado, como jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro.

Aos comandados de Luxemburgo, se faltou criatividade na etapa inicial, sobrou precisão. Na primeira jogada de ataque da equipe, aos 37 minutos, Marquinhos lançou Leandro Damião, que deu um belo corte em Luan e, com tranquilidade, finalizou para abrir o placar em São Januário: 1 a 0.

No segundo tempo, o Vasco, precisando desesperadamente do resultado, buscava acuar o Cruzeiro no campo de defesa, mas esbarrava na própria falta de qualidade. Quando a fase não é boa, tudo parece dar errado. E foi assim que o clube cruz-maltino sofreu o segundo gol.

Em um lance fortuito, Willian tentou jogada pela esquerda do ataque e a bola sobrou para Charles. O volante arriscou um chute da entrada da área e o goleiro homônimo aceitou: 2 a 0. O Vasco seguiu tentando uma reação, mas o Cruzeiro se fechava bem na defesa e impedia o sucesso da equipe carioca.

O caixão cruz-maltino foi fechado aos 30 minutos da etapa final. Willian tentou lançamento, a bola desviou na defesa e sobrou para Leandro Damião. O centroavante, com frieza, fez o terceiro: 3 a 0. O Vasco ainda marcou seu gol de honra aos 43, em cobrança de falta de Rodrigo. (Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui