Marido é suspeito de assassinar mulher de 29 anos no município de Grão Mogol

1

Principal suspeito é o marido dela, que foi detido na tarde desta segunda-feira (15); vítima foi atingida por um tiro à queima roupa.

Uma mulher de 29 anos foi morta com um tiro à queima roupa no pescoço, no quintal de casa, em Grão Mogol, no Norte de Minas. O principal suspeito é o marido dela, A.S.S., de 33 anos, que foi detido com um mandado de prisão em aberto na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com a Polícia Militar (PM), Flaviana Martins da Costa foi morta na madrugada de domingo (14), no povoado de Lagoinha, na zona rural da cidade.

Antes de fugir, o suspeito avisou os pais sobre o que havia acontecido e chegou a entrar em contato com a polícia. Ele relatou ao militar que estava de plantão que a mulher saiu de casa para ir ao banheiro e que, logo depois, ele ouviu o barulho de um tiro. Ele foi até o quintal para verificar o que tinha acontecido e encontrou a vítima caída. No entanto, de acordo com a PM, ele não prestou socorro.

Quando a polícia chegou ao local, o suspeito havia fugido. O pai dele foi buscar atendimento para a nora, mas não conseguiu. Questionados pelos policiais, os sogros da vítima disseram que não ouviram nenhum barulho além do tiro e que não saíram de casa com medo de assaltos.

A perícia esteve na casa e o corpo foi encaminhado para a funerária de Grão Mogol. A motivação é desconhecida.

Suspeito já está na cadeia

Na tarde desta segunda-feira a PM do município conseguiu localizar o suspeito, que acabou preso em decorrência de um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em 2013. Na época, uma pessoa foi vítima de lesão corporal em uma confusão na qual o suspeito estava envolvido. A vítima acabou falecendo e a Justiça determinou sua prisão. Desde então, o homem era foragido.

Após fazer a prisão, os militares encaminharam o companheiro da mulher morta até a delegacia da cidade, onde ele prestou depoimento. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito manteve a versão passada aos seus pais, de que a vítima saiu para ir ao banheiro e acabou alvejada por outra pessoa. Ele afirma que fugiu do local em decorrência de seu mandado de prisão em aberto.

Apesar disso, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Grão Mogol. Como existem indícios de que ele seja o autor do homicídio da mulher, a polícia entrará com um pedido de prisão preventiva, para evitar que ele acabe solto caso entre com algum recurso na Justiça com relação ao mandado de prisão que acabou o levando à prisão.

A.S.S. já tinha passagens por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, ainda segundo a PM. Há aproximadamente seis meses, a corporação esteve na casa dele para cumprir o mandado, mas na ocasião, a mulher disse à polícia que o marido não estava em casa enquanto ele fugia.

O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Grão Mogol. (O Tempo)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui