Social de Coronel Fabriciano vence o Tricordiano e assume a liderança do Módulo II

0

Com dois gols de Pardal, Saci somou 3 pontos e passou o adversário na tabela

O Social recebeu o Tricordiano no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, na tarde deste sábado, 2, e venceu os visitantes por 2 a 1. A partida foi válida pela 1ª rodada do returno do hexagonal final do Módulo II do Mineiro. Com o resultado, o time do Vale do Aço Mineiro chegou aos 11 pontos marcados na tabela de classificação e assumiu a liderança da competição. Já o Tricordiano caiu para segundo lugar, permanecendo com 10 pontos.

Agora Social e Tricordiano terão uma semana inteira de treinamentos para jogos fora de seus domínios. O Galo de Três Corações vai ao Triângulo Mineiro enfrentar o Uberlândia no estádio Parque do Sabiá, no sábado, 9, às 16h, enquanto que o Saci viaja para Teófilo Otoni, onde fecha a rodada enfrentando no domingo, 10, o América TO, no estádio Nassri Mattar, também às 16h.

O jogo

A partida entre Social e Tricordiano começou com muita marcação por ambas as equipes. Logo no segundo minuto de jogo, o atacante Rudimar, apertou a marcação na zaga do Saci, e acertou as pernas do defensor Patrick, com um carrinho. O zagueiro machucou o joelho e teve de ser substituído por Rodrigo.

Jogando fora de seus domínios, o Tricordiano não se intimidou com a pressão da torcida e partiu ao ataque. Aos 7 minutos, Robinson chutou forte de fora da área, Cristiano deu rebote e Rudimar, na linha da pequena área desperdiçou chutando para fora.

O Social que foi empurrado por sua torcida, tentava criar as jogadas e ir ao ataque, mas esbarrava na forte marcação do Tricordiano. A primeira oportunidade do Saci foi aos 21 minutos. Rodrigo Pardal avançou do meio campo, passou por dois adversários, e mesmo desequilibrado chutou, o goleiro Rubens defendeu.

O Social tocava melhor a bola e tentava as jogadas de velocidade com Rodrigo Pardal pelas pontas. Aos 33 minutos, o camisa 10 do Social, Deivid, arrancou do campo de defesa, passou por dois defensores do Tricordiano e cruzou na segunda trave, só que Eraldo desviou a bola e novamente Rubens, evitou o gol do Social. O primeiro tempo terminou com o Social tocando a bola e o Tricordiano esperando para os contra-ataques.

Veio a segunda etapa, e a postura do Social mudou. Logo aos 3 minutos de jogo, Serrano recebeu uma bola na esquerda do ataque de Luiz Ricardo, fintou o marcador, e cruzou na segunda trave para Rodrigo Pardal tocar de cabeça para o fundo das redes, Social 1 a 0.

Na frente do marcador, o Social passou a tocar mais a bola e a partida se tornou um jogo de xadrez para Gerson Evaristo e Luiz Carlos Barbieri. Os dois comandante usaram todas as substituições que tinham direito em busca da melhor estratégia.

Os primeiros 20 minutos da segunda etapa da partida foi de muita marcação, estudo e pouca oportunidade de gol. Mas aos 25 minutos, o time de Três Corações conseguiu uma falta despretensiosa no meio campo. Na cobrança, Mario Cesar levantou a bola na segunda trave e o zagueiro Alcir, de frente para o gol, tocou de cabeça, a bola passou perto da trave direita de Cristiano que ficou só olhando.

Um minuto depois, o Social saiu com velocidade do campo de defesa e os jogadores do Tricordiano colocaram a bola para a lateral. Anderson Tôto cobrou o lateral em direção a Rodrigo Pardal e a defesa do Tricordiano tentou antecipar, mas acabou falhando. O atacante do Saci ganhou na corrida, e na saída do Rubens, tocou no canto baixo direito, Social 2 a 0.

Em desvantagem no placar, o Tricordiano se lançou ao ataque. Após várias tentativas, a bola foi levantada para área do Social, a defesa parou pedindo impedimento e Robinson sozinho na pequena área, empurrou para as redes, Social 2 a 1 Tricordiano.

Após o gol, o Tricordiano passou a pressionar o Social em seu campo de defesa, mas errava muitos passes e o Saci explorava os contra-ataques. Aos 42 minutos, o atacante Peo, que entrou no segundo tempo, cruzou da direita e Eraldo cabeceou no contra-pá de Rubens, que se esticou e defendeu para linha de fundo.

No final da partida, o Tricordiano passou a levantar a bola na área do Social em busca do empate, mas não conseguiu marcar.

(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui