Tigre e Dragão empataram em 1 a 1 pela 6ª rodada do hexagonal do Módulo II do Mineiro.
O Ipatinga recebeu o América TO, na tarde deste sábado, 2 de maio, no estádio Ipatingão e empatou em 1 a 1. O jogo foi válido pela 1ª rodada do returno do hexagonal final do Módulo II do Mineiro. Os dois gols foram marcados no segundo tempo da partida. O Dragão abriu o placar com o camisa 15, Matheus e minutos depois, Breno empatou com um gol de cabeça para o Tigre.
O empate favoreceu o Dragão que fora de casa, marcou um ponto e foi a 10, ocupando o terceiro lugar na tabela. Já o Ipatinga também somou um, mas permanece na lanterna, com cinco pontos.
Na próxima partida das equipes, Ipatinga e América TO recebem seus adversários em casa. No sábado, 9, o Tigre enfrenta o Araxá no estádio Ipatingão às 16h, e no domingo, 10, o Dragão recebe o Social às 10h.
O jogo
Jogando em casa, o Ipatinga precisava da vitória para continuar sonhando com o acesso, e entrou em campo com mais volume de jogo e maior passe de bola, mas não criou grandes oportunidades de gol. Até que aos 25 minutos, o América de Teófilo Otoni, avançou em direção ao gol, e os atacantes Leandro e João Pedro tabelaram e o camisa 10 do Dragão finalizou, mas o juiz anulou o gol, alegando impedimento do centroavante Leandro.
O Ipatinga respondeu à altura. Dois minutos depois do gol anulado do Dragão, Índio recebeu um lançamento, encobriu o goleiro e finalizou de cabeça, mas a zaga do América TO estava atenta e tirou em cima da linha, impedindo o Tigre de inaugurar o marcador.
Os donos da casa mantiveram a pressão, e aos 30 minutos, Renato Augusto chutou forte de fora da área, mas a bola explodiu no travessão, e no rebote, o atacante Rony estava impedido.
Já nos acréscimos, Kalu puxou o contra ataque para o Dragão, resultando em um belo passe para Bruno, que cara a cara com Thúlio, chutou por cima do gol. Fim do primeiro tempo, 0 a 0.
Decisão
Na etapa complementar, os times entraram em campo com a mesma formação do primeiro tempo. O Dragão chegou com perigo ao gol, já aos dois minutos, com a cobrança de falta de João Paulo. A bola bateu foi no canto direito de Thúlio, que espalmou a bola para fora.
Aos 19 minutos, João Pedro recebeu a bola e chutou forte, marcando gol para o América TO, porém o juiz marcou impedimento.
Mas as dificuldades não intimidaram os jogadores do América-TO, e aos 30 minutos, o gol saiu. O vacilo na defesa do Tigre deixou a bola nos pés do camisa 15, Matheus, que chutou rasteiro, e marcou 1 a 0, para a equipe visitante.
No finalzinho do jogo, a partida ficou mais disputada. Juninho cobrou uma falta para o Ipatinga, e Breno marcou de cabeça, deixando tudo igual no Ipatingão: 1 a 1. Um minuto depois do empate, o volante do Dragão, Kalu, foi expulso, após entrada dura em cima de Samuel.
Com um jogador a menos, o América-TO ficou nervoso e fez algumas faltas. Em uma delas, o camisa 4, Diego recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O Dragão jogou os últimos cinco minutos da partida com dois homens a menos, mas conseguiu segurar o empate fora de casa e terminou a partida em 1 a 1.
(Fonte: Globo Esporte)