Crime aconteceu na zona rural de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri.
O prefeito de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri, foi alvejado por disparos de arma de fogo na manhã deste sábado, 2 de maio, na zona rural do município. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Geraldo José Luiz Lima, conhecido como Gezinho, do Partido dos Trabalhadores (PT), estava em uma fazenda no Córrego dos Carneiros, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
Ainda segundo a PM, o carona sacou uma arma de fogo e começou a atirar. O criminoso ainda teve tempo de recarregar a arma e efetuar outros seis disparos. Gezinho foi alvejado por três disparos, sendo um na mão esquerda e dois no pescoço, próximo à cabeça. Ele foi socorrido por um sobrinho e encaminhado para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, onde passou por cirurgia e permanece internado em estado grave.
A Polícia Militar iniciou intenso rastreamento na região com intuito de identificar e prender os autores da tentativa de homicídio, porém sem êxito até o momento.
Geraldo José Luiz Lima (PT) foi baleado no Córrego dos Carneiros – Foto: Cristina Moutinho
Terceiro atentado contra prefeitos em menos de um mês
Esse é o terceiro atentado contra prefeitos em menos de trinta dias no Estado de Minas Gerais. No dia 9 de abril, o prefeito de Ressaquinha, na região Central do Estado foi alvejado por disparos de arma de fogo. Denílson Alberto da Cruz (PT), de 48 anos, dirigia um dos carros da prefeitura quando foi fechado por uma motocicleta ocupada por dois homens e um deles atirou contra o veículo.
Nove dias depois, outro prefeito do Partido dos Trabalhadores também foi baleado. Desta vez a vítima foi o gestor do município de Ibiracatu, na região Norte do Estado. Joel Ferreira Lima, de 49 anos, foi abordado na saída de uma festa religiosa em um povoado da zona rural. Um dos tiros atingiu o olho esquerdo da vítima e provocou a perda da visão.
Atentados contra o patrimônio de Ouro Verde de Minas
Em datas anteriores foram registrados atentados contra o patrimônio do município de Ouro Verde de Minas. No dia 25 de dezembro de 2014, um veículo utilizado para transporte de pacientes que fazem tratamentos em outros municípios foi incendiado em um pátio da Prefeitura.
Já no mês de março, outros quatro veículos foram destruídos em incêndios criminosos. No dia 21/03, um ônibus escolar e uma Kombi foram totalmente destruídos. Já no dia 28, vândalos colocaram fogo em dois caminhões. Na época o prefeito da cidade, Geraldo José Luiz Lima, informou que o prejuízo era estimado em aproximadamente R$ 300 mil e que não descartava a possibilidade dos crimes terem sido motivados por rixas políticas.
Caminhões foram destruídos em incêndio criminoso no dia 28/03 – Foto: Arquivo