Ação aconteceu nas 853 cidades do Estado e contou com a participação de 35 mil policiais. Corporação começou uma nova operação para o feriado prolongado.
A operação “Alferes Tiradentes”, realizada por 24 horas nos 853 municípios de Minas Gerais, terminou com 576 pessoas detidas. O resultado da ação foi divulgado no fim da manhã desta sexta-feira (1º). De acordo com chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar, major Gilmar Luciano dos Santos, dos detidos, 477 são maiores de idade, e 99 menores. Foram cumpridos 462 mandados de busca e apreensão desde as primeiras horas dessa quinta-feira (30).
Ainda conforme o militar, houve aumento no número de armas apreendidas se comparado a operação “Evidências”, que aconteceu em março deste ano. Na ocasião, 190 armas foram localizadas.
“Na operação Alferes Tiradentes conseguimos retirar de circulação 223 armas de fogo. Outro ponto a ser destacado foi a quantidade de drogas apreendidas”, disse o major.
Segundo o balanço, foram mais de 14 kg de maconha, 6 kg de cocaína e 4 kg de crack apreendidos. Na ação, foram recolhidos mais de R$ 213 mil em dinheiro Ao todo, 35 mil policiais militares participaram da Alferes Tiradentes com três mil viaturas.
Nova operação
Já na manhã desta sexta-feira (1º), a Polícia Militar inciou a operação de feriado “Minas em Segurança”, que vai até este domingo (3). “Ela será voltada para as rodovias estaduais, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária”, explicou o policial.
Durante a ação, serão verificados o uso de equipamentos obrigatórios em veículos e documentação, além do combate ao tráfico de armas e drogas.
Balanço da operação Alferes Tiradentes
(Fonte: Jornal O Tempo)