Controladoria cria força tarefa para julgar infrações cometidas por agentes públicos

0

434 procedimentos disciplinares, acumulados nos últimos sete anos, aguardam julgamento. Equipe terá três meses para concluir os trabalhos

A Controladoria-Geral do Estado cria força tarefa para auxiliar no julgamento de 434 procedimentos disciplinares que apuraram supostas irregularidades cometidas por servidores estaduais e foram acumulados na Subcontroladoria de Correição Administrativa nos últimos sete anos.

A força tarefa será constituída por quatro servidores da CGE de Minas e terá três meses para concluir seus trabalhos, conforme resolução publicada no diário oficial Minas Gerais desta terça-feira (28/4).

O subcontrolador de Correição Administrativa, Rafael Amorim – Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

De acordo com levantamento do órgão, desde 2008 o número de decisões é inferior às instaurações de processos, o que ocasionou o acúmulo de elevado de procedimentos disciplinares não julgados. Abandono e acúmulo de cargos, além de supostos atos de corrupção, estão entre os ilícitos apurados pendentes de julgamento.

Segundo o subcontrolador de Correição Administrativa, Rafael Amorim de Amorim, “a força tarefa busca arrumar a casa, possibilitando, depois disso, direcionar os trabalhos para o novo foco da Controladoria, que é o combate efetivo à corrupção”. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui