Ambulância é usada para transporte irregular em Ubá

0

Pacientes denunciam que veículo deixa de atendê-los para levar cargas diversas

O transporte irregular de materiais diversos feito por ambulâncias da Casa de Saúde Padre Damião – ligada à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) –, em Ubá, na Zona da Mata, tem prejudicado pacientes, que dependem diretamente dos veículos para realizar tratamentos médicos em cidades próximas.

Conforme pacientes denunciam, a prática de ambulâncias transportando colchões, materiais de construção, utensílios domésticos e instrumentos musicais é recorrente. “Já perdi as contas de quantas vezes vi as ambulâncias daqui carregando de tudo, menos pacientes”, contou um homem que vive na colônia de saúde e que pediu para não ser identificado.

A aposentada Zelita Maria de Oliveira, 60, acometida pela hanseníase, reclama das irregularidades. “É muita gente que passa por isso. No meu caso, necessito fazer exames todo mês em Juiz de Fora (a 110 km de Ubá). Muitas vezes que precisei da ambulância, ela estava sendo usada para carregar material de construção e até mesmo instrumentos musicais”, disse a aposentada, que também reside na Casa de Saúde Padre Damião.

Controvérsia

A Fhemig informou, por meio de nota, que trata-se de uma situação isolada, ocorrida em setembro de 2014. Porém, a servidora Mônica Abreu, diretora da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (Asthemg), refuta a justificativa da fundação sobre o caso.

Veículo que serve a casa de saúde transportou instrumentos musicais – Foto: O Tempo

(Fonte: Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui