Até dezembro, 20% dos ingressos de cada espetáculo são reservados para educadores devidamente identificados
Para ampliar o acesso dos professores à produção cultural promovida pela Fundação Clóvis Salgado, a instituição criou o projeto ‘Bravo, Professor!’. De março a dezembro de 2015, serão garantidos pelo menos 20% dos ingressos de cada espetáculo para o público da campanha. Cada professor, munido de um documento que o identifique como profissional da área, terá o direito a um par de ingressos para as séries Sinfônica em Concerto e Lírico em Concerto, além das apresentações da Cia. de Dança Palácio das Artes.
Serão contemplados os professores do ensino regular de escolas públicas e particulares, incluindo as universidades, e de cursos livres de arte da capital e do interior do Estado de Minas Gerais. A identificação do profissional deverá ser feita no ato da retirada dos ingressos e na entrada do evento, mediante apresentação de um dos seguintes documentos: contracheque, crachá de identificação funcional, declaração da entidade empregadora.
Ações para alunos
A Fundação Clóvis Salgado também tem iniciativas voltadas para alunos. Os projetos Lírico Educativo e Sinfônica Educativa contemplam os estudantes em apresentações especiais em meio à programação regular do Coral Lírico e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, ambos Corpos Artísticos da fundação.
Os concertos didáticos do Coral Lírico têm por objetivo principal a formação de plateia e a aproximação do público infanto-juvenil com a música coral. Nos encontros são apresentados os diversos tipos vocais e sua função no coral, breves exemplos do desenvolvimento da música vocal, além de contextualização histórica sobre compositores.
Já a Orquestra Sinfônica apresenta todos os instrumentos que compõem uma orquestra e também conta um pouco sobre a função do maestro. Durante o concerto, o público aprecia a interpretação dos músicos de alguns trechos de obras famosas de compositores de todo o mundo.
O agendamento para a participação de alunos nas apresentações é feito pelos telefones (31) 3236-7322 ou (31) 3236-7389.