Galo vence o Guarani de Divinópolis e interrompe sequência negativa na temporada

0

Jemerson e Lucas Cândido marcam os gols da vitória. Dodô dá duas assistências, e Carlos tem boa atuação no triunfo que veio após 3 derrotas.

Sem atuação empolgante, o Atlético interrompeu a sequência negativa na temporada. Após amargar três derrotas consecutivas, em jogos por Copa Libertadores e Campeonato Mineiro, o Galo fez o suficiente para bater o Guarani de Divinópolis, por 2 a 0, neste domingo, no Independência. O zagueiro Jemerson e o lateral-esquerdo Lucas Cândido marcaram os gols do triunfo alvinegro, em confronto válido pela quinta rodada do Estadual.

A série ruim do Galo foi iniciada há duas semanas, no Chile, com derrota por 2 a 0 diante do Colo Colo, na estreia da Libertadores. Quatro dias depois, no Estadual, Levir Culpi poupou os titulares, e a equipe foi batida pelo América, por 2 a 1, de virada, mesmo com um jogador a mais. Na quarta-feira passada, o Alvinegro voltou à disputa da competição internacional e foi superado em casa pelos mexicanos do Atlas, por 1 a 0. O resultado complicou a situação na busca por uma vaga nas oitavas de final do torneio sul-americano.

Com o resultado positivo no Horto, o Atlético chega à vice-liderança do Mineiro, com 12 pontos – um atrás do primeiro colocado, o Cruzeiro. Na sexta rodada do Estadual, o Galo encara, justamente, o arquirrival celeste, em clássico que vale o topo da tabela, no próximo domingo, no Mineirão. Já o Guarani segue na lanterna da competição, com apenas dois pontos. O compromisso seguinte do Bugre é contra o Democrata, no sábado, no Farião.

Luan voltou a jogar bem, mas não balançou a rede do Guarani (Foto: Cristiane Mattos/Futura Pres/A.E)

Jemerson abre placar em primeiro tempo morno

A partida no Independência começou morna, com pouca efetividade das equipes. Com mudanças após sequência de derrotas, o Atlético apostou na linha ofensiva formada por rápidos jogadores: Luan, Cárdenas, Dodô e Carlos. André e Maicosuel acabaram sacados, enquanto Dátolo, destaque do time no início desta temporada, foi poupado devido a desgaste físico. Já o Bugre, que entrou em campo como o lanterna do Campeonato Mineiro, permaneceu firme na marcação à espera de oportunidade de contra-ataque.

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 16 minutos. O lateral-direito Patric lançou Carlos, que invadiu a área e disparou uma bomba, mas bola explodiu na trave. Logo na sequência, Lucas Cândido cruzou rasteiro da esquerda, Luan tentou completar de carrinho na pequena área, e a bola saiu rente à esquerda de George, com muito perigo. A resposta do Guarani veio quatro minutos depois, com Leandro Ferreira, que arriscou chute de longa distância e mandou à direita da meta de Victor.

Com dificuldade na criação de jogadas, o Galo passou a dar espaço ao Guarani. Após cruzamento na área, Marcinho aproveitou rebatida de Victor, finalizou rasteiro. A bola passou pelo goleiro atleticano, mas Edcarlos conseguiu afastar o perigo. Apesar do susto, o Atlético conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Em cobrança de escanteio na direita, Dodô levantou na área, Jemerson subiu na segunda trave e cabeceou forte no canto esquerdo de George: 1 a 0. Até o fim da etapa, o time alvinegro pouco pressionou e insistiu nas jogadas áreas, mas sem êxito.

Sem esforço, Galo consolida vitória

Sem agradar Levir Culpi durante o primeiro tempo, Sherman Cárdenas foi substituído no intervalo e cedeu lugar ao jovem Cesinha. Apesar da alteração, o ritmo de jogo do Atlético não foi diferente quanto ao da etapa anterior. Aos sete minutos, o Galo chegou com perigo, em finalização de Rafael Carioca, de primeira, para boa de George. Aos 12, nova oportunidade: Cesinha foi lançado pela intermediará, ficou cara a cara com o goleiro, bateu forte, mas sobre o travessão.

Superior em campo, o Atlético, sem muito esforço, ampliou o placar no Independência aos 22 minutos do segundo tempo. Em boa jogada coletiva, Luan levantou a bola para a área do Guarani e encontrou Dodô. O meia-atacante dominou, esperou a saída do goleiro George e tocou para Lucas Cândido. O lateral-esquerdo aproveitou e bateu firme no canto direito: 2 a 0.

O Guarani demonstrou muito cansaço em campo, e o Atlético passou a conduzir as ações com mais tranquilidade. O técnico Levir Culpi nem se preocupou em realizar as outras duas alterações. Rafael Carioca, Patric e Luan ainda tiveram chance de aumentar o placar, mas falharam nas finalizações. Dodô e Carlos

Atlético 2 x 0 Guarani de Divinópolis

Atlético: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Cárdenas e Dodô, Carlos – Técnico: Levir Culpi

Guarani: George; Jaílson, Marx, Tiago Papel e Iago; Jataí (João Carlos), Leandro Ferreira, Carlos Renato (Tardelli) e Michel Cury; Fábio Júnior (Walterson) e Marcinho – Técnico: Gian Rodrigues

Gols: Jemerson (aos 35 minutos do 1° tempo) e Lucas Cândido (aos 22 minutos do 2º tempo)

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 1 de março de 2015 (domingo)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Arbitro: Jerferson Antônio da Costa (FMF)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (Aspirante FIFA) e Luiz Antônio Barbosa (CBF)
Cartão amarelo: Lucas Cândido (Atlético)

Público: 5.216
Renda: R$ 97.915,00

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui