Vítima participava de uma prova do Campeonato Brasileiro de Parapente quando perdeu altitude e caiu em um local de difícil acesso.
Militares do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para resgatar um piloto de paraglider que caiu durante uma competição em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. O homem, de 31 anos, perdeu altitude e caiu em um local de difícil acesso, na tarde deste domingo (1º). Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal.
De acordo com os bombeiros, Lucas Souza saltou do Pico do Ibituruna durante uma prova do Campeonato Brasileiro de Parapente, mas perdeu altitude quando passava pela cidade de Alpercata. “O homem afirmou que perdeu o controle e foi caindo. Primeiro bateu com o pé e depois caiu sentado”, explica o sargento Lucas Riva, que participou do resgate.
Os bombeiros que davam apoio na competição foram acionados e seguiram até o local da queda. Porém, tiveram dificuldades no resgate. “Ele caiu em uma área de difícil acesso a aproximadamente um quilômetro da BR-116. Tivemos que subir um grande morro no resgate”, afirma o sargento Lucas.
A vítima foi encontrada consciente e se queixava de dores no cóccix. Lucas Souza foi colocado em uma grande prancha e removido até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e posteriormente levado para atendimento no Hospital Municipal de Governador Valadares. (Estado de Minas)