Dom Serafim recebe alta após seis dias internado em Belo Horizonte

0

Religioso, que tem 90 anos, sofreu um infarto no dia 10 de fevereiro. Dom Serafim nasceu em Minas Novas e fez seminário em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.

O cardeal e arcebispo emérito de Belo Horizonte dom Serafim Fernandes de Araújo recebeu alta hospitalar depois de passar seis dias internado no Hospital Madre Teresa, na região Oeste da capital. O religioso, que tem 90 anos, deixou o hospital nesse domingo (15) e a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade nesta quarta (18). Na nota, assinada pelo coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital Madre Teresa, Roberto Marino, o hospital informa que o paciente teve “excelente evolução do quadro clínico”.

Dom Serafim teve alta no domingo (15) – Foto: Valdez Maranhão / O Tempo

Dom Serafim deu entrada na unidade no dia 10 de fevereiro, com um quadro clínico de Síndrome Coronária Aguda, que evoluiu para infarto do miocárdio. Segundo comunicado enviado pelo hospital, ele foi submetido a uma intervenção coronária, na qual foram implantados três stents – estruturas usadas para ajudar a normalizar o fluxo sanguíneo da artéria coronariana.

O Cardeal

Nascido em Minas Novas no dia 13 de agosto de 1924, Dom Serafim Fernandes de Araújo fez seminário em Diamantina. Lá, ele se formou em Humanidades em 1942 e em Filosofia em 1944 (licenciatura em filosofia), sendo escolhido para estudar em Roma, onde fez mestrado em Teologia e Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoriana.

Ordenado bispo em 7 de maio de 1959, aos 34 anos, foi considerado o mais novo bispo do Brasil. Em Belo Horizonte, assumiu cargos de vigário geral, administrador e diretor de Ensino Religioso da Arquidiocese, além de tornar-se professor de Cultura Religiosa e reitor por anos da PUC Minas.

Ele assumiu a Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 5 de fevereiro de 1986. Foi criado Cardeal presbítero pelo Papa João Paulo II, no dia 21 de fevereiro de 1998.

Dom Serafim teve alta no domingo (15) – Foto: Leandro Couri/Estado de Minas

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui