Janeiro de 2015 registra o maior número de incêndios desde 1999

0

Minas Gerais ficou em 9º lugar entre os 27 Estados do Brasil nos registros de focos de incêndio

A seca atípica em janeiro deste ano muda o cenário não só do abastecimento de água e energia elétrica. O número de focos de queimadas em janeiro de 2015 é o maior para o período desde 1999, quando o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) iniciou o monitoramento diário por satélites da ocorrência de incêndios no Brasil. Em Minas Gerais, foram registrados 156 focos de queimadas entre 1º de janeiro e 2 de fevereiro, 12% a mais que no mesmo período do ano passado.

Em todo o país, o Inpe registrou 4.139 focos em janeiro de 2015 contra 2.634 focos no mesmo mês do ano passado. O recorde anterior para janeiro foi observado em 2005, quando os satélites detectaram 4.047 focos no primeiro mês daquele ano.

Minas Gerais está em 9º lugar entre os 27 estados e Distrito Federal no registro de focos de queimada deste ano. A situação mais assustadora é do Mato Grosso, com mais de mil focos.

Em Ipatinga

Na noite desta segunda-feira (2), no Vale do Aço, um incêndio em uma mata atingiu um galpão da empresa Stop Car Ltda (oficina de lanternagem e pintura de veículos automotores) e danificou a rede elétrica do local. Os bombeiros utilizaram 17.000 litros de água para debelar o fogo. Não houve vítimas e nenhum carro foi queimado.

Incêndio em uma mata atingiu galpão da oficina – Foto: Reprodução / Plantão Policial Ipatinga

(Estado de Minas / O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui