O caso mais grave aconteceu na BR-040, em Carandaí, onde cinco pessoas da mesma família morreram. Na MG-129, no município de Catas Altas, três pessoas morreram e cinco ficaram feridas no acidente entre dois carros.
Pelo menos nove pessoas morreram e quatorze ficaram feridas em acidentes registrados neste domingo, 4 de janeiro, nas rodovias que cortam o estado de Minas Gerais. Em Carandaí, cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo três carros e uma carreta. Em Catas Altas, três pessoas morreram na colisão frontal entre dois carros. Em Nova Lima, um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida.
Cinco pessoas da mesma família morreram no acidente próximo a Carandaí – Foto: CDI News
Em Carandaí
O caso mais grave ocorreu em na altura do quilômetro 672 da BR-040, em Carandaí, na região Central. A colisão entre três carros de passeio e uma carreta matou cinco pessoas de uma mesma família e deixou outras seis feridas.
Todas as pessoas que morreram estavam em um Fiat Siena, placas OPT-2278, de Belo Horizonte. Conforme o subtenente Vanderlei Barros, da 2ª Cia do 4º Batalhão dos bombeiros de Juiz de Fora, os dois homens e as duas mulheres estavam utilizando o cinto de segurança. O bebê de 1 ano e seis meses estava na cadeirinha de criança no banco de trás. Porém, eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A família havia passado o feriado prolongado na praia e estava voltando para Belo Horizonte, onde morava. Todos os corpos foram encaminhados para a funerária de Barbacena.
O caminhoneiro, o condutor do Fiat Bravo, placas LNI-4727 Petrópolis, e os quatro ocupantes do Volkswagen Gol, placas, OQB-7083 de Contagem, foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional de Barbacena.
Cinco pessoas da mesma família morreram no acidente próximo a Carandaí – Foto: CDI News
Em Catas Altas
Na MG-129, três pessoas morreram e cinco ficaram feridas no acidente entre dois carros, próximo à cidade Catas Altas, Região Central do Estado. Um Fiat Palio preto, placa HCW-0246, de João Monlevade, e um Gol prata, placa GQG-0284, de Catas Altas, colidiram frontalmente na altura do quilômetro 91, por volta das 15 horas.
Três pessoas morreram no acidente envolvendo dois veículos na MG-129 – Foto: Martinho/via WhatsApp
No Palio estavam Marco Tulio, condutor, Renata Fernandes, 22 anos, que morreu no local, Natália Fernandes, 20, e uma criança de 6 anos, que morreu a caminho de Santa Bárbara. A menina estava sendo socorrida pela avó, que viajava em outro carro atrás e presenciou o acidente.
O Gol era conduzido por Silvano Geraldo Teodoro, de 45 anos, que também morreu na colisão. Duas crianças de cinco anos e uma de 12 que viajavam no veículo ficaram feridas e foram socorridas a hospitais da região.
Três pessoas morreram no acidente envolvendo dois veículos na MG-129 – Foto: Martinho/via WhatsApp
Em Itabira
Por volta das 16h30, um acidente entre um carro e um caminhão deixou o trânsito complicado na BR-381, altura do trevo de Itabira, próximo ao Posto Gauchão. Maria Eunice Oliveira Cunha Silva e o filho dela, Gabriel Cunha Silva, ficaram presos às ferragens e sofreram escoriações. Eles foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora das Dores.
Em Nova Lima
Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida no acidente entre um Fiat Uno e uma carreta, na tarde deste domingo, na BR-040, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A batida aconteceu na altura do km 568, próximo à entrada do Restaurante Topo do Mundo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia bastante na hora do acidente. O Fiat Uno, que seguia sentido Belo Horizonte, teria rodado na pista e colidido de frente com a carreta, que seguia sentido Rio de Janeiro.
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em Nova Lima – Foto: Moises Silva/O Tempo
Cristiane Runa de Oliveira, de 24 anos, sofreu traumatismo craniano encefálico grave e recebeu os primeiros socorros de uma ambulância da Via 040, concessionária responsável pelo trecho. Por volta das 16h30, ela ainda aguardava o helicóptero de resgate que a levaria para o Hospital João XXIII.
O motorista do carro, Rodrigo de Jesus Silva, de 27 anos, morreu no local. Uma cadelinha, que viajava no banco de trás do veículo, também morreu no acidente.
Já o motorista da carreta, Alex Barbosa Veloso, de 26 anos, não se feriu. Ele contou que dirigia a uma velocidade de cerca de 30km/h na hora da colisão. “Estava chovendo muito forte e como o trecho é uma leve subida, eu ia devagar. De repente, vi o vulto de um carro escuro à minha frente. Era o Uno, que vinha rodando e bateu de frente com a carreta. Até tentei desviar, mas não teve jeito”, relatou.
De acordo com o motorista, logo após o acidente, ele ficou em pânico e acionou a polícia rapidamente. “Nunca sofri um acidente. Essa situação foi muito frustrante, principalmente porque houve vítima”, contou.
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em Nova Lima – Foto: Moises Silva/O Tempo
(Fonte: O Tempo, Estado de Minas, Corpo de Bombeiros, Defato e PRF)