Criança arrastada por correnteza é a segunda vítima do período chuvoso 2014/2015 em Minas

0

O menino Ivan Kenedy Teixeira de Jesus, de 2 anos, morreu na manhã de segunda-feira (1º) após ser arrastado por uma correnteza. Ele estava em um veículo, na companhia de parentes, que foi submerso pela força da água. O acidente, conforme a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Comdec), ocorreu em Icaraí de Minas, região Norte do Estado.

Segundo o órgão, o veículo com cinco ocupantes, passava pela estrada rural MGT-161 quando próximo de um córrego a água subiu repentinamente encobrindo o automóvel. O carro foi arrastado e o garoto não conseguiu se salvar.

O corpo da vítima foi encontrado por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o município de São Francisco e, posteriormente, transferido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Januária. Os outros ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves.

O corpo da criança foi encontrado por militares do Corpo de Bombeiros – Foto: Corpo de Bombeiros

A Cedec informou que está em contato com o município para verificar a possibilidade de apoio complementar. Icaraí de Minas está localizado próximo aos municípios de Januária e São Francisco, distante 590 Km de Belo Horizonte.

O primeiro óbito no Estado registrado durante o período chuvoso 2014/2015 foi de William Carvalho, de 44 anos. Ele morreu após ter sido atingido por uma descarga atmosférica enquanto trabalhava em uma fazenda no povoado de São José das Rosas, no município de Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas.

Destruição

Levantamento da Defesa Civil aponta, ainda, que quatro cidades mineiras já decretaram situação de emergência em decorrência da chuva. São elas: Carangola (Zona da Mata), Rio Piracicaba (Região Central), Sabará (Região Metropolitana) e Franciscópolis (Vale do Mucuri).

Além disso, os municípios de Barra Longa (Zona da Mata), Itajubá (Sul de Minas), Lavras (Sul de Minas), Santo Antônio do Monte (Centro-Oeste) e também Icaraí de Minas recorreram a Defesa Civil informando que foram atingidos por fortes temporais, que provocaram alagamentos, inundações e destruição

O balanço da Cedec revela ainda que desde o início do período chuvoso, 353 casas foram danificadas, outras sete destruídas, além de oito obras de infraestrutura. No total, 2.495 pessoas estão desalojadas, 40 desabrigadas e quatro feridas.

(Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui