Operários das obras de expansão fazem protesto na entrada de shopping no Vale do Aço

0

Se pagamento não sair, protesto no Shopping prossegue nesta quarta. Centenas de operários bloquearam entradas do centro de compras hoje à tarde

Cerca de 100 operários da empreiteira Vista Empreendimentos, que presta serviço na obra de expansão do Shopping do Vale, cruzaram os braços e protestaram no início da tarde desta terça-feira (18), em Ipatinga, no Leste de Minas.

O grupo, que trabalha na obra há um ano, acusa a empreiteira de más condições de trabalho. O estopim que provocou a paralisação foi o não pagamento do salário de outubro que, até esta terça-feira, não havia sido depositado.

Segundo a Polícia Militar, a indignação do grupo formado por pedreiros, armadores, carpinteiros e outros operários era tamanha que gerou bate-boca entre os manifestantes e as pessoas que queriam entrar ou sair do shopping. O 14º Batalhão da Polícia Militar foi acionado para evitar qualquer ato de violência, o que foi registrado.

A reportagem não consegui contato com a assessoria de comunicação do shopping e nem com a Vista Empreendimentos, responsável pela obra.

Operários bloquearam as entradas de acesso ao Shopping do Vale – Foto: Jornal Vale do Aço

Nota do Shopping do Vale

No fim da tarde dessa terça-feira (18), a direção do Shopping do Vale divulgou nota com esclarecimentos sobre o protesto realizado por operários que atuam nas obras de ampliação do centro de compras.

Confira o texto na íntegra:

O Shopping do Vale do Aço, por esta nota, esclarece que não tem qualquer responsabilidade sobre as reivindicações dos empregados da subempreiteira Vista, que interromperam a entrada de pessoas no Shopping, alegando que ainda não receberam os pagamentos acordados. Todas as obrigações assumidas pelo Shopping em relação às obras de ampliação estão absolutamente em dia, sendo certo ainda que alguns pagamentos à empreiteira responsável pela execução das obras foram até adiantados.

Ressalta-se, portanto, que nenhum dos pagamentos exigidos pelos empregados são de responsabilidade do Shopping do Vale do Aço. Em reunião realizada hoje (ontem), entre a empreiteira e a subempreiteira envolvidas, ficou acertado que eventuais pagamentos devidos seriam feitos pela primeira à segunda a partir de hoje (ontem) e encerrados até amanhã (hoje). O movimento dos empregados foi desfeito de forma pacífica e as portarias liberadas. As informações são do Jornal Vale do Aço e do Portal O Tempo Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui