Chuva deixa rastro de destruição em Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo

0


Uma forte chuva, acompanhada de granizo, provocou diversos estragos em São Gonçalo do Rio Abaixo. A tempestade começou por volta das 17h e durou apenas 20 minutos, mas provocou queda de árvores e sinalização, destalhamento de casas e até danos em uma igreja da cidade. Segundo moradores, três pessoas ficaram feridas, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Militar e pelo hospital da cidade.

Igreja foi atingida por uma placa de metal em São Gonçalo do Rio Abaixo – Foto: Internauta/WhatsApp

Segundo o sargento da 57ª Companhia da PM, André Goulart da Cruz, uma estrutura metálica pertencente à prefeitura cedeu e atingiu a lateral de uma igreja. A cidade está sem internet e somente durante a noite teve o retorno da energia elétrica.

Praticamente todos os bairros tiveram danos. Moradores informaram que várias ruas se alagaram e o sinal de celular de algumas operadoras caiu. “Assustador, parecia um tornado ou algo parecido. Os moradores mais velhos dizem que jamais viram nada nem parecido na cidade”, relata uma moradora.

São Gonçalo não conta com Corpo de Bombeiros e a PM não soube informar a extensão dos danos, mas há relatos de que dezenas de casas foram destelhadas, dezenas de árvores caíram, além das ruas terem sido tomadas pelo granizo.

Temporal provocou prejuízos em Barão de Cocais

A chuva forte que caiu sobre a região na tarde de ontem, 10 de novembro, causou transtornos também em Barão de Cocais. Casas nos bairros São Benedito, São Miguel, Andaime e Nacional foram destelhadas. Árvores caíram sobre carros, antenas foram arrancadas e equipamentos de academia ao ar livre danificados. Um coqueiro atingiu um Fiat Palio que estava estacionado perto do Dogão Lanches, na avenida Wilson Alvarenga, na região central.

Um coqueiro caiu sobre um carro que estava estacionado em Barão de Cocais – Foto: Internauta/WhatsApp

A dona de casa Maria de Lourdes Gonçalves, 40 anos, moradora da rua Nossa Senhora do Carmo, no bairro São Benedito, viu o vento arrancar o telhado de sua residência. “Estava eu e meus dois filhos, um com necessidades especiais, quando começou a chuva. Foi questão de minutos e o telhado começou a ser arrancado”, disse. Moradores de outras regiões também foram prejudicados com alagamento e quedas de barreiras em alguns pontos.

Abastecimento de água comprometido em Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade informou, na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, que devido à falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água, por causa da forte chuva que caiu na cidade ontem, 10 de novembro, houve interrupção na produção de água durante a noite.

Segundo a Prefeitura, devido a isso está faltando água em diversos bairros, principalmente localizados nas partes altas da cidade.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) pede à população que economize água e evite lavar calçadas e veículos até que o sistema seja totalmente normalizado. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido gradativamente em 24 horas.

(Informações dos Portais Defato Online e Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui