Duas crianças morrem e sete pessoas ficam feridas após laje de casa desabar em Minas Gerais

0

Tragédia aconteceu na casa de uma família de Itamarati de Minas. A laje já estava condenada pela Defesa Civil, mas o morador insistiu em ficar.


A laje de um barracão desabou e matou duas crianças, de 1 e 4 anos, em Itamarati de Minas, na Zona da Mata do estado. Outras sete pessoas da mesma família ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta de 21h30 de sexta-feira, 7 de novembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel, que fica na Rua Liberato Luiz Pereira, já havia sido interditado pela Defesa Civil municipal, mas o proprietário permaneceu.

Acidente aconteceu na noite dessa sexta – Foto: Marcelo Lopes/Reprodução

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, no barracão de apenas três cômodos morava um idoso, que recebia na noite de ontem a visita de netos e outros familiares. Todos estavam vendo TV em uma área que funcionava como sala-quarto, coberta pela laje já condenada pela Defesa Civil. Segundo militares, o dono da casa se recusou a deixar o local, mesmo com a péssima conservação da estrutura, que estava deteriorada há anos. A família chegou a morar um tempo fora de Minas Gerais, mas voltou a ocupar o barracão. Há um laudo das Defesa Civil constatando a condição precária da laje, principalmente com corrosão das vigas de sustentação.

O concreto caiu de uma vez, sem tempo para que as vítimas corressem. Morreram na hora Ekila Antony Gonçalves, 1 anos, Maria Luiza Voleiro Marciano, 4 anos. Foram socorridos pelas equipes dos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Maria Eduarda Voleiro Marciano, 10 anos, Zaqueu Voleiro, 19 anos, Maria Vitória Voleiro Megres, 1 anos, Marcos Vinícius Machado Voleiro, 7 anos, Dayara Aparecida Domingos Gonçalves, 21 anos, e Daniele de Fátima Voleiro, 27 anos. Todos feridos foram levados para hospitais de Leopoldina e Cataguases. Trabalharam no resgate socorristas de Itamarati de Minas, Leopoldina e Muriaé.

Conforme os bombeiros, a pequena Ekila morreu antes da chegada das equipes de atendimento, mas Maria Luiza ainda tinha sinais de vida. Os socorristas tentaram reanimá-la com manobras cardíacas, mas não conseguiram salvar a menina. Os bombeiros isolaram a área até nova avaliação da Defesa Civil. De acordo com militares, uma parte da laje – que cobre a cozinha – ficou intacta, mas provavelmente não será possível a recuperação do imóvel.

Imóvel ficou totalmente destruído – Foto: Marcelo Lopes/Reprodução

Cama foi atingida por pedaços de concretos – Foto: Marcelo Lopes/Reprodução

(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui