Atlético é derrotado no Paraná e cai para a quinta posição na tabela do Brasileirão

0

Alvinegro voltou a atuar mal fora de casa e foi derrotado por 1 a 0 pelo Furacão


Com um gol marcado em menos de um minuto, em que Paulinho Dias contou com o desvio de Edcarlos para enganar o goleiro Giovanni, o Atlético-PR bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Este resultado confirmou a saída do alvinegro mineiro do G4, ao término da 32ª rodada, ficando em quinto lugar, com 54 pontos, mesmo número do Fluminense, mas em desvantagem no saldo de gols.

Caso tivesse empatado com o seu xará paranaense, o Atlético-MG, que entrou em campo com as atenções divididas com a Copa do Brasil, teria permanecido no grupo de classificação para a Libertadores. O alvinegro mineiro poupou alguns titulares para a decisão da vaga na final do outro torneio, quarta-feira, no Mineirão, contra o Flamengo, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Já o Atlético-PR foi a 43 pontos, com o triunfo sobre o time de Levir Culpi, e assumiu a nona colocação.

Fases do jogo

O gol do Atlético-PR, aos 43 segundos do primeiro tempo, marcado por Paulinho Dias, em chute de fora da área, que desviou no zagueiro Edcarlos e enganou a Giovanni, deu o tom da etapa inicial. “A gente está concentrado desde o primeiro segundo de jogo para fazer uma grande partida e tem de estar pronto para definir e acertar no inicio ou no final do jogo”, disse o autor do gol. Em desvantagem tão precocemente, o Atlético-MG partiu para o ataque, enquanto os donos da casa recuaram, apertaram a marcação e esperavam a chance de contra-atacar.

Lance de Atlético Paranaense x Atlético Mineiro – Foto: Jonathan Campos / Agência Gazeta do Povo

Os atacantes do alvinegro mineiro, no entanto, estavam pouco inspirados e não conseguiam encontrar a melhor condição de finalização. Quando chegavam a concluir, faziam sem pontaria ou fraco, facilitando a vida do goleiro Weverton, como aos 36 min, em avançada do lateral direito Alex Silva. “Houve desatenção no comecinho do jogo, a gente tomou um gol, temos de correr atrás, mas é preciso diminuir os erros”, observou Maicosuel. O Atlético-PR também quando atacava não levava tanto perigo ao gol do time mineiro.

Os dois times voltaram com mudanças. Marcelo, com dores no ombro esquerdo, foi substituído por Delatorre, enquanto no Atlético-MG Jô, que não atuava há quase um mês e que tem mais de seis meses sem fazer gol, entrou na vaga de Maicosuel. O cenário da partida não se alterou muito. O time visitante jogava melhor, tentava buscar o empate, mas criava poucas oportunidades efetivas. Na base da vontade, pressionou até o final, mas o time anfitrião resistiu e segurou o resultado, em um segundo tempo que foi ataque do time mineiro contra defesa da equipe paranaense.

Atlético-PR 1 x 0 Atlético-MG

Atlético-PR
Weverton; Mário Sérgio (Otávio), Gustavo, Willian Rocha e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Hernani); Marcelo (Dellatorre), Cléo e Marcos Guilherme. Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético
Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Douglas Santos; Pierre, Josué (Marion), Luan e Maicosuel (Jô); Diego Tardelli e Carlos (Cesinha). Técnico: Levir Culpi

Gol: Paulinho Dias, 42seg 1ºT

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 2 de novembro de 2014

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

Cartão amarelo: Josué (CAM); Douglas Coutinho (CAP)

(Fonte: UOL Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui